Sport

Sem acordo por renovação, Juan Xavier, joia da base, deixa o Sport

Reprodução/Sport Recife

Meia se despediu do clube nas redes sociais nesta terça-feira (9)

LEIA MAIS: Bombou na semana do Sport: Decisão do STJD, derrota para o Fluminense e tabu ante América-MG; Confira os destaques:

Um dos principais jogadores das categorias de base do Sport desde que chegou ao clube, o meia Juan Xavier não faz mais parte do plantel do Leão. O jogador de 19 anos disputou seis jogos pelo Leão no Brasileirão Sub-20, anotando um 1 gol e 3 assistências, sendo destaque nas partidas contra Santos, Palmeiras e Flamengo. O meia também ficou 4 partidas no banco de reservas da equipe profissional.

Juan ficou 8 meses no Sport, e, apesar da vontade do atleta em permanecer na equipe pernambucana, houve divergência salarial no acerto do novo contrato com o clube.

– Quero agradecer ao Sport, funcionários, comissão técnica, jogadores e torcedores, por todo o trabalho e apoio nesses 8 meses. Enquanto estive no clube, me dediquei e me doei ao máximo. Tanto eu, como meu empresário, Anderson Fia, tentamos de toda maneira fazer um acerto de contrato com o Sport, mas, devido a um desacordo salarial, não houve avanço nas negociações – revela.

O jogador disse que acreditou na seriedade dos dirigentes da atual gestão e reiterou seu desejo de um dia poder voltar a vestir a camisa do Sport: ‘Mesmo com salários atrasados acreditamos na seriedade dos novos dirigentes. Espero que mais para frente eu possa ter o prazer novamente de vestir essa camisa do maior do Nordeste’ completou.

Com passagens por Ituano-SP, Grantham Town-USA Stoke City e Barnsley, da Inglaterra, o destino do jogador deve ser novamente o futebol inglês, segundo o empresário Anderson Fia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo