Corinthians

Sem Cássio e com zagueiros da base, Corinthians treina de olho na estreia do Brasileirão

Sylvinho comandou mais um treino após ser confirmado como técnico do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O elenco do Corinthians se reapresentou na tarde desta quinta-feira (27) no CT Joaquim Grava após a goleada sobre o River Plate-PAR na noite de ontem. O foco da equipe agora se volta para a estreia do Brasileirão no próximo domingo.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o River fizeram um trabalho regenerativo. Os demais foram divididos por Sylvinho em quatro grupos e realizaram uma atividade de marcação pressão e passes em pequenos espaços.

Na sequência, o técnico comandou um treino coletivo em campo reduzido. Ao fim, ele trabalhou bolas paradas ofensivas e defensivas. Alguns jogadores ainda ficaram no gramado para um treino complementar de finalizações organizado pelo auxiliar técnico Doriva.

O zagueiro da base, João Tornich (à esq.), fez parte dos treinos desta quinta. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

+ Matheus Donelli comemora estreia em competições internacionais: “Muito feliz”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Cássio, que sentiu uma fadiga no músculo adutor da perna direita no jogo de ontem, fez um trabalho interno no CT e é esperado para as atividades de campo amanhã. Cauê, que teve um trauma no tornozelo direito, passou por exames e não teve nenhuma fratura detectada. Ele já iniciou um trabalho de recuperação com o departamento de fisioterapia.

O lateral-direito Matheus Alexandre, que estava na Inter de Limeira, participou das atividades pela primeira vez após retornar de empréstimo. O treino contou também com Robert e João Tornich, dois zagueiros das categorias de base do Timão.

Rómulo Otero foi liberado para se apresentar à Seleção Venezuelana, que enfrenta Bolívia e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O jogador pode desfalcar o Timão por até oito jogos caso seja mantido na lista para a Copa América.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta sexta-feira (28), no CT Joaquim Grava, de olho no duelo contra o Atlético-GO, que acontece no domingo (30), às 18h15, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo