O Flamengo divulgou na manhã desta terça-feira (17) a lista de relacionados para a partida contra a Universidad Católica, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Para o duelo, que pode inclusive selar a classificação do Rubro-Negro para as oitavas de final da competição, Paulo Sousa não poderá contar com oito jogadores do elenco, todos lesionados.
+ De volta ao Maracanã, Flamengo enfrenta a Católica em busca de paz na Libertadores
+ Flamengo x Universidad Católica: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e palpites
David Luiz é a nova baixa da vez. O zagueiro não participou das atividades no Ninho do Urubu desde a reapresentação da equipe no último domingo, após o empate em 2 a 2 contra o Ceará, no Castelão. Após realização de exames, através de suas redes sociais, o clube carioca comunicou a lesão do jogador:
– No último jogo, o atleta David Luiz sentiu dores na panturrilha direita. Exame constatou uma lesão grau 1 na região. Iniciou tratamento – postou o perfil oficial.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Hugo, Matheus Cunha e Bruno;
Zagueiros: Rodrigo Caio, Pablo e Léo Pereira;
Laterais: Isla, Rodinei, Matheuzinho, Ayrton Lucas e Marcos Paulo;
Meias: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Thiago Maia, João Gomes, Andreas Pereira, Willian Arão e Diego Ribas;
Atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Lázaro, Marinho e Victor Hugo.
Além de David, o técnico português terá mais sete desfalques, entre eles: Diego Alves (pubalgia), Fabrício Bruno (lesão no pé), Filipe Luís (problema na panturrilha), Santos (contusão na coxa), Matheus França (fratura na perna), Gustavo Henrique e Vitinho (em transição para o campo). Vale destacar que, este será o sexto jogo seguido que o Flamengo acumula sete ou mais baixas por lesões em seu elenco.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Flamengo e Universidad Católica se enfrentam nesta terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Líder isolado do grupo H, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para avançar para a próxima fase.