Fluminense

Sem Fred e com Luiz Henrique, Fluminense embarca para jogo contra o Olimpia no Paraguai; veja os relacionados

FOTO: ANTONIO LACERDA/POOL/AFP via Getty Images

O elenco do Fluminense já embarcou, na tarde desta terça-feira, para o Paraguai, local do jogo de volta pela terceira fase da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o Tricolor encara o Olimpia, às 21h30, do Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O atacante Luiz Henrique, que sofreu uma pancada no tornozelo no jogo de ida viajou com a delegação, porém o técnico Abel Braga ainda não pode contar com Fred.

Luiz Henrique foi decisivo na vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Olimpia, na última quarta-feira, pela ida da terceira fase da Libertadores. Na ocasião, ele deixou a partida em virtude de uma pancada sofrida na metade do segundo tempo, do lateral-esquerdo Iván Torres e acabou substituído por conta das dores.

O nome de Luiz Henrique foi bastante circulado nas redes sociais nos últimos dias por conta do pré-contrato já feito com o Real Betis, da Espanha. A joia de Xerém vai custar 13 milhões de euros (R$ 70 milhões, aproximadamente) ao clube espanhol e deve reforçar o time em julho. O Tricolor ainda vai ficar com 15% do jogador e lucrará em caso de venda futura.

+ Olimpia divulga setores esgotados para o jogo contra o Fluminense pela Libertadores

O caso de Fred é mais complicado e ainda não se recuperou da lesão na coxa direita. O camisa 9 sentiu no decorrer da vitória por 2 a 1 do Tricolor das Laranjeiras sobre o Millonarios, pela Copa Libertadores, em Bogotá. O centroavante deixou o campo ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Fred sentiu um problema na coxa direita depois de ser lançado nas costas da zaga. Não tem previsão de volta, mas já está treinando com bola.

Com a vitória por 3 a 1 no Estádio Nilton Santos, o Fluminense tem dois gols de vantagem. O clube pode perder por um gol de diferença, que mesmo assim garantirá a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Se perder por dois gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Veja os relacionados do Fluminense

Goleiros: Fábio, Marcos Felipe e Muriel
Zagueiros: David Braz, Luccas Claro, Manoel e Nino
Laterais: Calegari, Cris Silva, Pineida e Samuel Xavier
Meias: André, Felipe Melo, Gabriel Teixeira, Jhon Arias, Martinelli, Nathan, Nonato, Paulo Henrique Ganso, Wellington e Yago Felipe
Atacantes: Caio Paulista, Germán Cano, Luiz Henrique e Willian Bigode

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo