Santos

Sem grife, coadjuvantes são decisivos para Santos chegar à final da Libertadores

Foto: Reprodução/Santos

Se em 2011, ano que o Santos venceu sua última Libertadores, a equipe era embalada por Neymar, Ganso e companhia, 10 anos depois a equipe que chega novamente a grande final não possui nomes tão renomados assim. Sob o comando de Cuca, muitos jovens da base ganharam espaço, visto que o clube estava proibido de contratar por ter grandes dívidas. Outros nomes também conquistaram seus espaços e hoje são grandes responsáveis pela briga ao título.

Diego Pituca

Natural de Mogi das Cruzes, o volante começou sua trajetória no Santos em 2017, entretanto na equipe B do time. Em 2018, o atleta conseguiu o espaço no time principal e desde então permaneceu no elenco santista. Durante a Libertadores 2020, o jogador atuou em 11 jogos, sendo titular em todos. Ajudou a equipe com 1 gol até o momento, mas foi essencial para que o time chegasse onde está. Sua aparição pelo Peixe foi tão emblemática, que Diego já assinou com o Kashima Antlers, do Japão, e viajará assim que terminar a Libertadores.

Felipe Jonathan

Lateral-esquerdo titular da equipe, o jogador vem chamando a atenção dos torcedores do Santos. Sendo destaque no Brasileirão, o atleta também teve boas aparições pela Libertadores. Com duas assistências no torneio, o lateral demonstrou bastante maturidade e experiência para a disputa do torneio, que é a primeira de sua carreira.

Pará

Experiente em Libertadores, o lateral-direito estava na conquista da Libertadores de 2011 pelo Santos. Além disso, o jogador também conquistou a taça mais querida da América em 2019, ano em que jogava pelo Flamengo. De volta ao Peixe após 10 anos, o jogador tem a chance de conquistar mais um troféu com a camisa do time. Titular em 11 jogos, Pará ainda não balançou as redes, mas já consta com uma assistência.

Luan Peres

Se tem jogador deixando o clube, outros estão ficando no clube. Luan Peres, que estava emprestado pelo Club Brugge, da Bélgica, teve sua compra oficializada pelo Peixe. O zagueiro foi destaque na campanha do Santos em 2020. Ao lado de Lucas Veríssimo, a zaga do Santos levou apenas 9 gols durante o torneio até agora, sendo destaque na competição.

Kaio Jorge

Artilheiro do Santos na Liberta, o jovem de apenas 19 anos é um dos maiores destaques da competição. Uma das promessas da base santista, Kaio anotou cinco gols em 11 jogos, tendo eficiência de 84% por partida na competição. O jogador também disputa a primeira Libertadores de sua carreira.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo