Geral

Sem Haaland, Salah e Donnarumma: conheça os craques que estarão fora da Copa do Mundo do Catar

haaland
Photo by JORGE GUERRERO/AFP via Getty Images

Com a definição das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, faltando apenas a fase de repescagem para ser disputada, já conhecemos diversos jogadores de alto nível que não disputarão o mundial com suas respectivas seleções. Confira os principais craques que assistirão a Copa do sofá este ano:

COMMENTS

Com a grande temporada que o West Ham vem fazendo na Premier League, o meia Declan Rice é destaque no meio campo da equipe. O Manchester United já declarou interesse no inglês, mas precisará desembolsar uma quantia de 180 milhões de euros se quiser tirar o principal jogador dos Hammers.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Erling Haaland: o atacante não se classificou para a Copa com a seleção da Noruega. O país ficou em 3º lugar no grupo G das eliminatórias da UEFA. Como apenas duas seleções avançavam (sendo uma direto para a Copa e a outra indo para os playoffs), o craque do Borussia Dortmund ficará de fora.

Mohammed Salah: um dos cotados a levar o prêmio de melhor do mundo nesta temporada também não jogará o mundial. A seleção do Egito perdeu para Senegal, de Sadio Mané, nos pênaltis, após dois grandes jogos contra a seleção senegalesa e não disputará o torneio.

Gianluigi Donnarumma: o goleiro eleito melhor jogador da Eurocopa do ano passado não conseguiu ir para a Copa com a seleção da Itália, perdendo para a Macedônia do Norte na fase de repescagem das eliminatórias europeias. Essa é a segunda vez seguida que a seleção italiana não vai ao mundial e, dessa vez, Donnarumma também não jogará.

Zlatan Ibrahimovic: o sueco perderá a última oportunidade de jogar uma Copa do Mundo com seu país. Já com 40 anos de idade, é pouco provável que Ibra jogará o mundial de 2026, caso a seleção se classifique. A Suécia quase se classificou, mas perdeu para a Polônia no último jogo.

Luis Díaz/James Rodrigues: a Colômbia, seleção sempre presente no mundial, não se classificou nas eliminatórias e está fora da Copa. A seleção ficou em 6º lugar na classificação geral, e não avançou por pouco, ficando apenas um ponto atrás do Peru, que avançou para a repescagem. Os dois craques ficarão de fora também.

Riyad Mahrez: o astro do Manchester City não conseguiu se classificar para a Copa com a Argélia, perdendo no último jogo para Camarões, que avançou para o mundial. A equipe ia garantindo vaga com um gol aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, mas levou o da desclassificação no minuto 124′ de jogo, dando a classificação a Camarões.

Jorginho/Verratti/Bonucci/Chiellini: junto com Donnarumma, os três craques da Itália não jogarão a Copa deste ano. Jorginho, quarto melhor do mundo na última premiação, Verratti, um dos melhores jogadores italianos das eliminatórias, não conseguiram ajudar a equipe a se classificar, assim como Bonucci, um dos destaques do time. Chiellini, pela idade, poderá ter perdido a oportunidade de jogar sua última Copa.

Jan Oblak: com a seleção da Eslovênia, o goleiro do Atlético de Madrid também não conseguirá jogar o mundial. A seleção ficou em 4º lugar no grupo H das eliminatórias europeias.

Arturo Vidal: o chileno perderá sua segunda Copa seguida, assim como em 2018, quando o Chile não conseguiu se classificar. O país teve um péssimo aproveitamento nas eliminatórias, ficou em 7º lugar e terá que assistir o mundial do sofá.

David Alaba: com a seleção da Áustria, Alaba não se classificou para a Copa do Mundo do Catar. A seleção ficou em 4º lugar no grupo F das eliminatórias europeias e ficará de fora do mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo