Coritiba

Sem Hugo Moura e com Sabino, Coxa quer vitória no Castelão

Foto: Reprodução/Coritiba

O Coxa viajou para Fortaleza com um peso nas costas: depois da derrota contra o Santos em casa, o Alviverde segue com 16 pontos e precisa da vitória para fugir da Z4 e terminar o primeiro turno com ao menos 20 pontos. Em entrevista à Rádio Coxa, William Matheus reforçou que só os três pontos agradam o Verdão. —  A gente precisa do resultado, temos que estar focados. Vamos em busca da vitória, de fazer um bom jogo. O jogo é fora, difícil, mas temos condições de vencer.

Coritiba e Ceará se enfrentam pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo é no Castelão, às 19h de Sábado. O elenco Coxa Branca já está em Fortaleza desde quinta-feira, treinou no Centro de Treinamento do Floresta e vai pra partida em busca da vitória para alcançar os 19 pontos e se igualar ao adversário na tabela.

O treinador Jorginho selecionou 23 atletas para viajar com o elenco, sendo eles:

Goleiros: Alex Muralha e Wilson;

Defensores: Henrique Vermudt, Natanael, Nathan Silva, Sabino e William Matheus;

Meio campistas: Gabriel, Giovanni Augusto, Luiz Henrique, Matheus Bueno, Matheus Galdezani, Matheus Sales, Ramon Martínez, Sarrafiore e Yan Sasse;

Atacantes: Cerutti, Nathan, Neílton, Pablo Thomaz, Ricardo Oliveira, Robson e Rodrigo Muniz.

Jonathan e Rodolfo Filemon seguem de fora, afastados por Covid-19

Para a partida, Jorginho perde Hugo Moura, suspenso pelo terceiro amarelo. Matheus Galdezani e Ramón Martínez brigam pela vaga. Outro desfalque é o meio campista Mattheus Oliveira, que não viajou com a equipe por desgaste muscular. O jogador entrou em campo por apenas 14 minutos, contra o Palmeiras, no dia 14 de Outubro.

SABINO VOLTA

Na zaga, Sabino volta às opções do time titular e deve ocupar a vaga da prata da casa Henrique Vermudt, que foi titular nas duas últimas partidas. A volta de Sabino dá mais estabilidade à defesa Coxa Branca, que sofreu no último jogo e tomou dois gols antes dos 30 minutos da primeira etapa.

O zagueiro artilheiro é o cobrador de pênaltis oficial da equipe, já marcou 3 gols no Brasileirão e é um dos jogadores com maior regularidade no elenco principal —  foi titular em 16 partidas. Em entrevista à TV Coxa, Sabino defendeu a necessidade de pontuar em casa e se mostrou confiante para os próximos jogos.

SALES OU NATANAEL

Outra possível alteração na escalação de Jorginho é a entrada de Matheus Sales no lugar de Natanael. O piá do Couto conquistou a vaga de Jonathan como lateral direito, mas tem encontrado dificuldades para marcar, e os últimos gols sofridos pelo Coritiba saíram do lado direito de Wilson. No jogo contra o Santos, Natanael foi substituído ainda na etapa inicial, Sales atuou improvisado em seu lugar e fez uma partida segura. Anteriormente, o volante já jogou como lateral direito em suas passagens pelo Bahia (2017) e pelo Figueirense (2018).

Na coletiva depois do jogo contra o Santos, Jorginho elogiou Matheus Sales. — Basicamente anulou o Soteldo.

A necessidade de improvisar o volante também vem da indisponibilidade de Jonathan, o lateral-direito foi diagnosticado com Covid-19 e passa pelo fim do isolamento. Dentre os 23 atletas que viajaram para Fortaleza, Natanael é o único lateral-direito de origem.

RETROSPECTO

Ceará e Coritiba já se enfrentaram 15 vezes. O Coxa levou a melhor em sete delas, empatou cinco e perdeu três. No Castelão, o Alviverde só saiu vitorioso uma vez, pela Série B de 1995.

No total, o Coritiba já marcou 24 gols e sofreu apenas 14, e os placares mais frequentes são os empates por 0x0 e 1×1, que já se repetiram duas vezes cada. A última vez em que os clubes se enfrentaram foi em Setembro de 2011, pelo Brasileirão. E na ocasião, o Ceará levou a melhor por 3×2.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo