Voltando aos gramados apenas na terça-feira (05) diante do Corinthians na Neo Química Arena em SP, o Bahia teve mais de uma semana de treinos para se preparar. Com isso, os torcedores do Esquadrão de Aço esperam uma melhora significativa depois da derrota para o Internacional no Beira-Rio. Por isso, veja o que de melhor aconteceu na semana.
Bahia segue firme nos treinos
Com seu último jogo no dia 26 de outubro, o Bahia teve cerca de 9 dias de treinamento de olho na 24ª rodada do Brasileirão, quando viajou para SP, para enfrentar o Corinthians. A saber, esse duelo, a torcida alvinegra já fará presença com 30% da capacidade máxima do estádio.
Durante toda a semana que sucedeu o confronto as coletivas pós-treino do Bahia, mostraram que os jogadores e comissão estão focados no duelo, já que uma vitória tira o Esquadrão de Aço do Z-4.
Vale destacar que a equipe treinou até a segunda-feira (04) na Bahia, mais precisamente em Pituaçu e logo na sequência partiram para o aeroporto com destino ao estado de São Paulo. Fizeram um descanso no hotel, e fazem a concentração durante o dia de olho na equipe alvinegra.
Jogos de outubro
Além do foco nos treinos, o Bahia teve mais dois jogos divulgados pela CBF, além da nova data para o duelo diante do Ceará (agora marcado para 27/10). O Esquadrão conheceu as datas da 26ª e 27ª rodada do Brasileirão. Os confrontos diante do Palmeiras e América-MG.
Além desses já conhecidos, o Bahia tem um jogo sem data e horário definido, contra a Chapecoense. Isso aconteceu, por conta do adiamento do duelo do Ceará, a ideia e concluir esse embate logo depois da 23ª rodada, mas ainda não há uma confirmação concreta.
E a volta de público na Fonte Nova?
Como já explicado, a 23ª rodada para o Bahia foi adiada por conta dessa liberação de público. Aqui em Salvador, os números de contaminados ainda não está com uma queda significativa, por isso o que resta é esperar. A tendência é que o jogo contra o Palmeiras na terça-feira (12), o Esquadrão possa contar com a torcida.