O Atlético venceu o Cuiabá por 1 a 0 em um péssimo jogo realizado na Arena Pantanal. O Galo chutou apenas uma vez ao gol e não deu nenhuma finalização (nem travada e nem pra fora) na segunda etapa. A dupla Nacho e Hulk decidiram mais uma vez, com o atacante servindo o meia. Os dois são quem sustentam o trabalho de Cuca até o momento, já que sem eles, o time estaria na pior.
+ Hulk comemora vitória do Atlético-MG e critica gramado da Arena Pantanal
Ao lado de Douglas Costa (Grêmio) e Taison (Inter), Nacho e Hulk foram as principais contratações do futebol brasileiro na temporada 2021. Com dois jogadores de tanta qualidade e que fazem o jogo girar, é normal que os lances mais perigosos passem por eles. Mas o Galo de Cuca já passou do ponto e sofre de grande dependência das duas estrelas.
Ao todo, Cuca tem 28 jogos no comando do Atlético, sendo 18 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, além de 45 gols marcados. Se não tivesse Nacho e Hulk, o número de vitórias cairia para apenas 7, o de empates subiria para 15 e as derrotas para 6, além dos gols caírem para 17. Obviamente é um projeção de como se os dois jogadores fossem apagados da temporada do alvinegro. Caso eles realmente não estivessem no elenco, os jogos e a forma que o Galo joga, provavelmente, seriam diferentes.
+ Desempenho do Atlético se mostra tão baixo quanto as palavras de Cuca para Vuaden
Confira todos os resultados do Atlético de Cuca e como eles ficariam sem Nacho e Hulk:
3×0 Coimbra – 0x0 (um gol para cada e uma ass de Nacho)
Ass = assistência / Os resultados em negrito são os resultado sem participação direta de Nacho e Hulk
1×2 Caldense – 0x2 (ass de Nacho)
3×1 America – 1×1 ( dois gols de Nacho)
1×0 Pouso Alegre
0x1 Cruzeiro
2×1 Boa – 1×1 (Nacho sofre pênalti que origina o segundo gol)
1×1 La Guaira
1×0 Athletic
2×1 América-COL – 0x1 (dois gols de Hulk)
3×0 Tombense – 0x0 (gol, pênalti sofrido e ass de Hulk)
4×0 Cerro Porteño – 2×0 (dois gols de Hulk)
1×1 Tombense
3×1 América-COL – 2×1 (gol de Hulk)
0x0 América-MG
1×0 Cerro Porteño
0x0 América-MG
4×0 La Guaira – 2×0 (gol e ass de Hulk)
1×2 Fortaleza – 0x2 (gol de Hulk)
2×0 Remo – 0x0 (gol e ass de Nacho)
1×0 Sport – 0x0 (gol de Hulk)
2×1 Remo – 1×1 (gol de Hulk)
1×0 São Paulo
1×0 Inter – 0x0 (ass Hulk)
1×1 Chapecoense
1×2 Ceará – 0x2 (ass de Hulk)
0x2 Santos
4×1 Atlético-GO – 1×1 (dois gols de Nacho e uma ass de Hulk)
1×0 Cuiabá – 0x0 (gol de Nacho)
Os números mostram que, sem as duas estrelas, o Atlético não teria sido líder do Campeonato Mineiro e, consequentemente, não venceria a competição, já que foi campeão com dois empates justamente por ser o líder da primeira fase. Além disso, o clube não seria o melhor time da Copa Libertadores e também teria ido para a disputa de pênaltis contra o Remo, na Copa do Brasil.
Se Cuca não conseguir fazer o bom time (mesmo se não tivesse Nacho e Hulk) do Atlético jogar sem precisar depender quase que 100% dos dois jogadores, a temporada do Galo pode ir por água abaixo se em alguma partida os jogadores não puderem atuar e carregar o time nas costas como estão fazendo atualmente.