Após fim do empréstimo em 31 de janeiro de 2021, Erick Daltro é devolvido pelo Guarani ao Náutico.
Fora dos planos para o Campeonato Paulista, lateral-esquerdo, sem convencer na Série B do Campeonato Brasileiro, despede-se do Bugre com dez jogos.
LEIA MAIS: Rangel confirma saída do Guarani ao fim da Série B: ‘Que seja um até logo’
O ala esteve à disposição do ‘time B’ por uma rodada na Copa Paulista, porém jamais convenceu a comissão técnica e foi, na prática, a terceira opção de Felipe Conceição, atrás de Bidu e Eliel, ambos revelados nas categorias de base e com maior prestígio internamente.
Sem assistência e gol marcado, camisa 66 desembarcou no Brinco de Ouro da Princesa para repor a saída de Thallyson, negociado com o futebol do Azerbaijão.
Antes disso, o Departamento de Futebol negociou com Abner Felipe, porém perdeu a disputa para o futebol português.
O Guarani, com apenas dois pratas da casa à disposição no plantel, não descarta a possibilidade de ir ao mercado em busca de um novo lateral-esquerdo para disputar a posição – ou ser sombra – com Bidu.
O setor, entretanto, não está na lista das principais necessidades para 2021.
O QUE VEM POR AÍ?
Com encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani trabalha nos bastidores para definir oficialmente a contratação de um novo treinador, reforços e desligamentos.
A estreia do Bugre no Campeonato Paulista acontece no último final de semana de fevereiro, diante do Ituano, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, ainda sem horário definido.