Ponte Preta

Sem vitória, Ponte Preta repete largada negativa de 2019 e 2020 na Série B

Sem vitória, Ponte Preta repete largada negativa de 2019 e 2020 na Série B
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Ainda sem embalar, Ponte Preta repete largada das três últimas edições na Série B do Campeonato Brasileiro.

Entre 2019 e 2021, Macaca escreveu o mesmo roteiro em campo, com derrota na estreia da segunda divisão nacional e empate já na segunda rodada.

+ Por empréstimo, Ponte Preta oficializa contratação de Rodrigão para Série B

A exceção ocorreu em 2018, justo no primeiro ano após rebaixamento.

Na ocasião, sob gestão de Doriva, Alvinegra foi superada pelo Paysandu, no Moisés Lucarelli, pelo placar de 1 a 0, porém se reabilitou na sequência ao despachar o Criciúma, por vantagem mínima, em Santa Catarina.

Em 2019, desta vez com Jorginho, que seria demitido no fim do primeiro turno, Nega Véia amargou revés no primeiro jogo, no Estádio Couto Pereira, diante do Coritiba, por 2 a 0, com dois gols de Rodrigão, o mais novo reforço confirmado pela diretoria executiva para este ano.

O time campineiro, contudo, não conseguiu se reabilitar e, embora tivesse atuado no Majestoso, ficou no 1 a 1 com o Criciúma, em jogo tecnicamente abaixo.

O confronto ficou marcado por um gol a favor e um tento contra do zagueiro Léo Santos.

Já em 2020, com João Brigatti na beira do gramado, Ponte Preta foi batida pelo América-MG, que seria vice-campeão após 38 rodadas, por 1 a 0, no Canindé, além de igualdade com o Brasil de Pelotas, por 1 a 1, no Estádio Bento Freitas, no dia de aniversário de 120 anos.

Por fim, neste ano, Macaca, com ‘dobradinha’ Sandro Forner e Gilson Kleina, foi derrotada logo de cara pelo Brusque, recém-promovido à Bezona, no Estádio Augusto Bauer, por 2 a 1, além de não ter passado de um empate contra o Vasco da Gama, em casa, pelo placar de 1 a 1.

E AGORA?

Com um ponto em seis disputados, Ponte Preta volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo