Futebol americano

Semana 15 da NFL: cinco equipes podem garantir vaga para os playoffs

NFL

A curta temporada regular da NFL vai chegando ao fim e aos poucos os caminhos das equipes vão sendo definidos. Com a semana 15 iniciada na quinta-feira, o sábado, 19, já pode definir mais um classificado para os playoffs. Além de Buffalo, outras quatro franquias podem conseguir o passaporte para a pós-temporada.

Na AFC, Chiefs e Steelers já estão classificados, mas ainda buscam concluir os objetivos. Para Kansas City, a franquia pode garantir o primeiro lugar geral se vencer os Saints e ainda contar com uma combinação de resultados. Já Pittsburgh tem a liderança da divisão ameaçada com as duas derrotas seguidas e confirma o título do Norte com a vitória e alguns placares favoráveis. Além deles, Buffalo e Tennessee querem colocar um ponto final para começar a pensar apenas em seus adversários em 2021.

Na Conferência Nacional, Packers e Saints já estão classificados. Para Green Bay, a franquia de Aaron Rodgers conquistou o título da divisão e agora vai atrás de confirmar a primeira posição. New Orleans, por outro lado, ainda disputa a conquista do Sul e um simples triunfo garantirá a simbólica conquista da NFL. No páreo para definirem seus lugares nos playoffs, Los Angeles Rams, Tampa Bay Buccaneers e Seattle Seahawks esperam combinações de resultados para definirem seus destinos com três semanas de antecedência.

Confira todos os cenários na briga pelos playoffs da NFL:

Buffalo Bills (10-3) – joga contra o Denver Broncos neste sábado, e para garantir o título da AFC Leste conta com três possibilidades:

1- Vencer Denver ou

2- Derrota de Miami para os Patriots

3- Empates nos dois duelos citados acima

Se não conseguir garantir o título, a vaga dos playoffs poderá vir também nesta semana com os seguintes resultados:

1- Empate de Buffalo + empate ou derrota de Baltimore

2- Derrota de Baltimore

Kansas City Chiefs (12-1) – já classificados como campeões de divisão, os atuais campeões do Super Bowl podem confirmar o primeiro lugar da AFC nos seguintes cenários:

1- Vitória dos Chiefs + derrota dos Steelers + empate ou derrota dos Bills

Pittsburgh Steelers (11-2) – donos de uma das melhores campanhas da temporada, os comandados de Mike Tomlin fecham o título da divisão Norte com as possibilidades a seguir:

1- Vitória simples contra os Bengals

2- Derrota dos Browns para os Giants

3- Empates nos dois duelos citados acima

Tennessee Titans (9-4) – contra os Lions no domingo, a franquia precisa apenas de três combinações para chegar aos playoffs:

1- Vitória de Tennessee + derrota de Baltimore

2- Vitória de Tennessee + empate ou derrota de Las Vegas + vitória ou empate de Cleveland

Los Angeles Rams (9-4) – enfrenta a pior equipe da temporada em casa e conta com resultados simples para avançar na pós-temporada:

1- Vitória ou empate dos Rams

2- Empate entre Minnesota x Chicago

New Orleans Saints (10-3) – diante dos Chiefs, o time terá o retorno de Drew Brees e pode ganhar a NFC Sul já no domingo com:

1- Vitória contra Kansas City

2- Derrota de Tampa Bay

3- Empate nos dois duelos citados acima

Seattle Seahawks (9-4) – Irregulares na temporada, o time de Russell Wilson viajará para Washington em busca de resultados simples para chegar aos playoffs:

1- Vitória ou empate de Seattle

2- Empate entre Minnesota x Chicago

Tampa Bay Buccaneers (8-5) – com Tom Brady, o time da Flórida só precisa de um resultado simples para matematicamente se manter ativo após a virada do ano:

1- Vitória dos Bucs + empate entre Vikings x Bears

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo