Ponte Preta, em preparação para o dérbi campineiro avalia questões físicas dos jogadores para o duelo fora de casa e contra o maior rival histórico.
Uma reformulação fundamental ocorreu após o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista dentro da equipe titular. Além das saídas e entradas de jogadores para a disputa da Série B do Brasileirão, Hélio dos Anjos, vem reformulando a equipe nas escolhas das peças apostando em um estilo de jogo que se baseia na capacidade física da equipe e apostando na intensidade.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOK, TWITTER E INSTAGRAM
Na última rodada, em partida contra o Brusque, quatro jogadores saíram de campo com desconfortos: o lateral-esquerdo Artur, os volantes Felipe Amaral e Ramon e o atacante Nicolas.
Segundo o comandante da Macaca, no caso do Artur será necessário os exames para vincular a gravidade, já que o jogador teve que sair de campo ainda no primeiro tempo do jogo de sábado ao sentir incômodo no músculo posterior da coxa.
Ademais, o técnico pontua que o restante apenas sofreram lesões sem gravidade por desgaste físico: Ramon começou a mancar, Nicolas saiu de campo com tornozelo inchado, e Felipe Amaral teve câimbras na panturrilha e devido a uma dividida sentiu dores no tornozelo.
O clube não tem suspenso e ainda aguarda o retorno de algumas pessoas a serem liberadas pelo departamento médico, como Wesley, Fraga e o Fessin.
A comissão técnica optou pela liberação dos atletas tanto no domingo quanto na segunda e eles se reapresentam nesta terça-feira (3). O partida contra o Guarani, será no Brinco de Ouro, neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília).