Após superarem a sequência de derrotas, com uma vitória sobre o Botafogo, as Sereias da Vila encerraram a primeira fase do Brasileirão Feminino com uma derrota contra as Cabulosas em casa, na Vila Belmiro. A derrota por 2 a 1 deu fim à invencibilidade do Santos nas partidas como mandante. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Carol e Thalita. Já o gol das Sereias foi marcado por Camila.
AS CABULOSAS DOMINAM E CONSEGUEM SAIR NA FRENTE, MAS AS SEREIAS EMPATAM
O primeiro tempo começou com as Sereias da Vila pressionando as Cabulosas, mas o domínio das alvinegras não durou por muito tempo. Aproveitando as falhas adversárias, as atletas do Cruzeiro começaram a se encontrar em campo, conseguindo ocupar os espaços deixados pelo Santos, encaixando bons contra-ataques e se fazendo superior na Vila Belmiro
Com muitos erros cometidos pela equipe alvinegra, o Cruzeiro conseguiu dominar o meio de campo e manter a ofensividade durante quase todo o primeiro tempo, abrindo o placar ainda nos primeiros minutos de jogo. Após a cobrança de falta batida por Vanessinha estourar na trave das Sereias, a bola voltou para a área e encontrou a cabeça da atacante Carol, que se aproveitou da falha na defesa santista para fazer o primeiro gol do jogo completamente livre. Aos 12 minutos, 1 a 0 no placar e as Cabulosas estavam na frente.
A partida começou a ficar mais equilibrada somente nos minutos finais da primeira etapa, quando as Sereias conseguiram começar a pressionar a equipe mineira e conseguiram arrancar o empate, já nos acréscimos. Em cobrança de escanteio aos 47 minutos, a goleira cruzeirense não segurou a bola e deu o rebote para a área. A zagueira Camila aproveitou a oportunidade e conseguiu subir mais que a defesa adversária, mandando a bola para o fundo da rede. Fim do primeiro tempo, 1 a 1 no placar e as equipes voltavam para o vestiário com tudo igual.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
SEREIAS CONSEGUEM SE IMPOR, MAS AS CABULOSAS VIRAM NO ÚLTIMO LANCE
O segundo tempo começou semelhante, mas teve uma sequência completamente diferente da primeira etapa. Desde os primeiros minutos, as Sereias criaram boas oportunidades e pressionaram as Cabulosas, concentrando boa parte do tempo da bola no setor defensivo mineiro.
Foram mais de 12 minutos para que o Cruzeiro conseguisse criar uma única jogada de ataque, e ainda assim o lance foi parado por um impedimento na jogada. Porém, aos poucos as Cabulosas foram se sentindo confortáveis com o jogo, atacando os espaços na defesa santista e começando a levar perigo ao gol das Sereias da Vila. As alvinegras ainda marcaram um gol, após uma excelente triangulação entre Ketlen, Cristiane e Byanca Brasil, mas a jogada foi anulada após marcado o impedimento.
A partida já parecia estar definida, até que aos 48 minutos a sorte virou para o Cruzeiro. Em mais uma falha da defesa santista, uma bola enfiada na área encontrou a lateral Thalita completamente sozinha, cara a cara com a goleira Michelle. A jogadora não desperdiçou, anotando o segundo das Cabulosas e garantindo a vitória e a permanência da equipe na elite do futebol feminino nacional.
COMO FICA?
Com a derrota, as Sereias da Vila mantiveram os 27 pontos e terminaram a primeira fase na quarta colocação, atrás dos principais rivais estaduais: Corinthians, Palmeiras e São Paulo. O resultado leva as alvinegras a um confronto contra a Ferroviária nas quartas-de-final do Brasileirão. Já as Cabulosas conseguiram, graças à vitória, garantir a permanência na Série A1 do Brasileirão Feminino.