Futebol Feminino

Sereias da Vila perdem para as Cabulosas na última rodada da primeira fase, mas se classificam no Brasileirão

Sereias da Vila perdem para as Cabulosas na última rodada da primeira fase, mas se classificam no Brasileirão
Foto: Reprodução/Sereias da Vila

Após superarem a sequência de derrotas, com uma vitória sobre o Botafogo, as Sereias da Vila encerraram a primeira fase do Brasileirão Feminino com uma derrota contra as Cabulosas em casa, na Vila Belmiro. A derrota por 2 a 1 deu fim à invencibilidade do Santos nas partidas como mandante. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Carol e Thalita. Já o gol das Sereias foi marcado por Camila.

+ Sole Jaimes marca e fala sobre o retorno aos gramados: “Hoje, neste jogo, eu consegui me sentir melhor fisicamente”

AS CABULOSAS DOMINAM E CONSEGUEM SAIR NA FRENTE, MAS AS SEREIAS EMPATAM

O primeiro tempo começou com as Sereias da Vila pressionando as Cabulosas, mas o domínio das alvinegras não durou por muito tempo. Aproveitando as falhas adversárias, as atletas do Cruzeiro começaram a se encontrar em campo, conseguindo ocupar os espaços deixados pelo Santos, encaixando bons contra-ataques e se fazendo superior na Vila Belmiro

Com muitos erros cometidos pela equipe alvinegra, o Cruzeiro conseguiu dominar o meio de campo e manter a ofensividade durante quase todo o primeiro tempo, abrindo o placar ainda nos primeiros minutos de jogo. Após a cobrança de falta batida por Vanessinha estourar na trave das Sereias, a bola voltou para a área e encontrou a cabeça da atacante Carol, que se aproveitou da falha na defesa santista para fazer o primeiro gol do jogo completamente livre. Aos 12 minutos, 1 a 0 no placar e as Cabulosas estavam na frente.

A partida começou a ficar mais equilibrada somente nos minutos finais da primeira etapa, quando as Sereias conseguiram começar a pressionar a equipe mineira e conseguiram arrancar o empate, já nos acréscimos. Em cobrança de escanteio aos 47 minutos, a goleira cruzeirense não segurou a bola e deu o rebote para a área. A zagueira Camila aproveitou a oportunidade e conseguiu subir mais que a defesa adversária, mandando a bola para o fundo da rede. Fim do primeiro tempo, 1 a 1 no placar e as equipes voltavam para o vestiário com tudo igual.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

SEREIAS CONSEGUEM SE IMPOR, MAS AS CABULOSAS VIRAM NO ÚLTIMO LANCE

O segundo tempo começou semelhante, mas teve uma sequência completamente diferente da primeira etapa. Desde os primeiros minutos, as Sereias criaram boas oportunidades e pressionaram as Cabulosas, concentrando boa parte do tempo da bola no setor defensivo mineiro. 

Foram mais de 12 minutos para que o Cruzeiro conseguisse criar uma única jogada de ataque, e ainda assim o lance foi parado por um impedimento na jogada. Porém, aos poucos as Cabulosas foram se sentindo confortáveis com o jogo, atacando os espaços na defesa santista e começando a levar perigo ao gol das Sereias da Vila. As alvinegras ainda marcaram um gol, após uma excelente triangulação entre Ketlen, Cristiane e Byanca Brasil, mas a jogada foi anulada após marcado o impedimento.

A partida já parecia estar definida, até que aos 48 minutos a sorte virou para o Cruzeiro. Em mais uma falha da defesa santista, uma bola enfiada na área encontrou a lateral Thalita completamente sozinha, cara a cara com a goleira Michelle. A jogadora não desperdiçou, anotando o segundo das Cabulosas e garantindo a vitória e a permanência da equipe na elite do futebol feminino nacional.

COMO FICA?

Com a derrota, as Sereias da Vila mantiveram os 27 pontos e terminaram a primeira fase na quarta colocação, atrás dos principais rivais estaduais: Corinthians, Palmeiras e São Paulo. O resultado leva as alvinegras a um confronto contra a Ferroviária nas quartas-de-final do Brasileirão. Já as Cabulosas conseguiram, graças à vitória, garantir a permanência na Série A1 do Brasileirão Feminino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo