Futebol Internacional

Sérgio Oliveira será reforço da Roma para a sequência da temporada, diz jornalista

FOTO: DIVULGAÇÃO / PORTO

O meia Sérgio Oliveira, de 29 anos, será o novo reforço da Roma do técnico José Mourinho visando a segunda metade da temporada europeia. De acordo com o jornalista português Pedro Sepúlveda, o jogador será cedido por empréstimo ao clube italiano, que poderá exercer uma opção de compra ao fim do vínculo. Sérgio Oliveira a sua quarta oportunidade fora do futebol português, mas a primeira na Itália.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pelo jornalista, a Roma vai pagar 1, 5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual) ao Porto pelo empréstimo do atleta. O valor do passe determinado para a compra de Sérgio Oliveira ao final do vínculo por empréstimo poderá chegar a 18 milhões de euros (R$ 115 milhões). O passe fixado do atleta foi estipulado em 15 milhões de euros, além de mais 3 milhões conforme objetivos atingidos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O técnico José Mourinho já vinha cobrando da diretoria a contratação de um jogador de meio campo e, de acordo com a imprensa italiana, o grande sonho do treinador era Denis Zakaria, do Borussia Monchengladbach. No entanto, o valor do atleta acabou afastando o interesse da Roma, que precisou buscar outras opções.

Além do acerto com Sérgio Oliveira, a Roma também está próxima de fechar com o lateral direito Ainsley Maitland-Niles, de 24 anos, que pertence ao Arsenal. No começo da semana, o atleta realizou exames médicos em Londres para poder fechar oficialmente com o clube italiano. O próprio técnico José Mourinho confirmou o interesse em no jogador.

— Ele ainda não é nosso jogador. Poderei falar quando for oficial, mas o que posso dizer agora é que cresceu perto de mim, no Arsenal, enquanto eu estive no Chelsea, no Manchester United e no Tottenham. Precisamos de um lateral-direito e no Arsenal o titular é Tomiyasu. Eles também ainda têm Cédric e Chambers. É verdade que estamos tentando contratá — garantiu Mourinho.

Durante a primeira parte da temporada europeia, o treinador fez duras críticas ao elenco que tem disponível na Roma e chegou a afirmar que não esperava encontrar tantas dificuldades. No Campeonato Italiano a equipe aparece apenas na sexta colocação. Na Conference League, a Roma até avançou em primeiro do grupo, mas chegou a sofrer uma goleada de 6 a 1 para o Bodo/Glimt, da Noruega.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo