Nesta sexta-feira (15), após chegar de Lisboa, onde participava de um curso sobre gestão esportiva, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, se pronunciou, ao vivo, pelo canal do clube no YouTube. Durante o pronunciamento, o dirigente disse que existem salários atrasados no Cruzeiro, entretanto, os funcionários, que recebem menos, estão com os vencimentos em dia. Confira o que foi dito:
— Principalmente dos que ganham menos, não existe essa situação (atrasos salariais), sobretudo para os que ganham menos. Aliás, os que ganham menos são sempre os que a gente privilegia aqui, que a gente ampara, que a gente assiste. Os que passam e chegam na gente, a gente sempre tenta ajudar de forma pessoal.
A declaração, contudo, contradiz com uma carta, divulgada pelos próprios jogadores, na última quarta-feira (13). Na carta, direcionada à torcida do Cruzeiro, é relatado que os atrasos salariais de funcionários do clube são constantes.
Em determinada parte da declaração, Sérgio Rodrigues diz que conta com ajuda de investidores, comenta feitos de sua gestão no clube, e promete que um balanço financeiro será publicado na próxima semana, com intuito de tornar publico as realidades do clube. Veja:
— Como a gente vem na missão difícil de recuperar o clube cada vez mais, coisa que eu tenho certeza que a gente vai conseguir. A gente vai também, de forma inédita, publicar na segunda ou terça-feira, o balanço do primeiro semestre de 2021, com algumas notas e explicações. O caminho para gestão é um caminho que a gente está trilhando para que ele dê certo.
Por fim, o presidente ressalta que, dentro de campo, as coisas seguem com normalidade e que o Cruzeiro segue em busca do objetivo, na Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso celeste é na sexta-feira (22), diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada da Série B.