Basquete

Show de Karl Anthony Towns e duelo de candidatos a MVP entre Jokic e Embiid; a rodada da NBA

Nuggets 76ers NBA
Divulgação/Denver Nuggets

Na noite desta segunda-feira (14), a bola subiu para nove jogos na NBA. E no melhor basquete do mundo, o grande destaque ficou para o duelo entre os dois grandes candidatos ao prêmio de MVP, Joel Embiid e Nikola Jokic. Melhor para o time do pivô sérvio que venceu a partida após ficar 19 pontos atrás do placar.

Philadelphia 76ers 110×114 Denver Nuggets

Com apenas três derrotas em 12 partidas desde a estreia de James Harden, o Philadelphia 76ers atualmente na segunda posição, recebeu o Denver Nuggets em casa e num jogaço, foi derrotado pelo time do Colorado com grande atuação do pivô sérvio e do rookie Bones Hyland.

PRIMEIRO TEMPO DOMINANTE DOS SIXERS

Na primeira jogada ofensiva de Joel Embiid, o pivô sérvio Nikola Jokic logo deu um lindo toco, mas o camaronês não se abateu e na jogada seguinte deu uma bela enterrada. Quem começou a partida muito bem foi Tobias Harris, responsável por anotar cinco pontos rapidamente, os Sixers abriram 14×10, fazendo com que o técnico dos Nuggets, Michael Malone, parasse o jogo pela primeira vez na partida. Pouco adiantou, os donos da casa seguiam marcando muito bem e abriram 13 pontos de frente a pouco menos de cinco minutos de primeiro quarto, Philadelphia garantiu a vitória parcial nos primeiros 12 minutos por 37×22.

Na volta para o segundo período, as equipes cometiam muitos erros e pouco pontuavam, até que o rookie Bones Hyland dos Nuggets chamou a responsabilidade e carregava o time em pontuação enquanto Nikola Jokic descansava. Quem era o grande destaque do Philadelphia 76ers no segundo quarto era o australiano Matisse Thybulle, o ala-armador fazia uma defesa impecável tanto no perímetro, quanto no garrafão, porém, não foi suficiente para parar a franquia do Colorado, que conseguiu uma corrida de 10×0 na reta final do primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por apenas cinco pontos. 58×53 Philadelphia 76ers.

SEGUNDO TEMPO DE REVIRAVOLTA DOS NUGGETS

A segunda etapa começou equilibrada e aos poucos o Denver Nuggets foi ditando o ritmo da partida, e quando faltava 9m07s, após lindo passe de Jokic para Jeff Green, o time comandado por Michael Malone alcançou a liderança do placar pela primeira vez na partida após estar perdendo por 19 pontos, obrigando o técnico Doc Rivers a parar o jogo e tentar ajustar sua defesa. Na volta, os Sixers encaixaram a marcação e conquistaram uma run de 9×0 e retomou a frente do placar. Na reta final do terceiro quarto, James Harden acordou para a partida, comandou o time e colocou sete pontos de vantagem para os últimos 12 minutos. 88×81 Sixers.

Assim como no início do terceiro quarto, o Denver Nuggets voltou com tudo e com uma corrida de 8×1, logo empatou a partida. E a partida que tinha clima de playoff, ganhou também em emoção, com as equipes priorizando o ataque. Até que surge mais uma vez o rookie Bones Hyland, o jovem armador anotou duas bolas triplas seguidas do meio da rua e colocou os Nuggets na frente por seis pontos deixando bem encaminhado a vitória para os visitantes.

Destaques da partida

Philadelphia 76ers: Joel Embiid (34 pontos e nove rebotes) e James Harden (24 pontos, nove rebotes e 11 assistências);

Denver Nuggets: Nikola Jokic (22 pontos, 11 rebotes e oito assistências) e Bones Hyland (21 pontos e quatro rebotes).

Outros jogos da rodada

Los Angeles Clippers 111×120 Cleveland Cavaliers
Portland Trail Blazers 113×122 Atlanta Hawks
Charlotte Hornets 134×116 Oklahoma City Thunder
Minnesota Timberwolves 149×139 San Antonio Spurs
Washington Wizards 112×126 Golden State Warriors
Chicago Bulls 103×112 Sacramento Kings
Milwaulkee Bucks 117×111 Utah Jazz
Toronto Raptors 114×103 Los Angeles Lakers

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo