Nesse domingo (26), pela vigésima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 diante do CSA, em Belo Horizonte. Com o resultado, a missão do acesso que já era difícil, ficou praticamente impossível e, agora, requer um desempenho beirando o perfeito até o fim da competição.
Leia também: Cruzeiro vence na estreia do Campeonato Mineiro Feminino
Há duas temporadas disputando a Segunda Divisão Nacional, naturalmente, o clube estrelado chama atenção pela situação catastrófica que vive. Prova disso é que o Jornal Olé, principal portal esportivo da Argentina, noticiou nesta segunda-feira (27), o drama celeste. Confira:
Talvez a queda de rendimento surpreenda ainda mais os argentinos uma vez que em 2018 e 2019, o Cruzeiro foi eliminado da Copa Libertadores – principal competição de clubes do continente – diante de Boca Juniors e River Plate, respectivamente. Desde então, até pelo fato de não estar entre os protagonistas do futebol brasileiro, a Raposa não disputa o torneio.
Talvez “milagre” seja a colocação mais coerente que possa definir um possível acesso do time mineiro. Atualmente com 31 pontos somados, segundo as projeções do Departamento de Matemática da UFMG, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo tem 0,17% de chance de disputar a Série A na próxima temporada. Enquanto isso, os riscos de queda à Série C são de 10,5%.