Campeonato Brasileiro

Sob forte pressão, Fortaleza encara América-MG pelo Campeonato Brasileiro

FECXAME
Foto: Kely Pereira/AGIF

Após dias conturbados nos bastidores do clube, o Fortaleza volta a campo neste domingo (19), às 18 horas, para enfrentar a equipe do América-MG na Arena Castelão. A partida será válida pela 13ª rodada do Campeonato é vital para amenizar o Tricolor dessa situação de crise dentro e fora de campo.

Leia Também:

Depois de sair derrotado da Ressacada contra o Avaí na última rodada, o Fortaleza foi recebido com protestos no aeroporto, onde o atacante Robson foi agredido por um torcedor. No mesmo dia, Lucas Crispim e Renato Kayser foram afastados da equipe por problemas extracampo e não atuam pelo Tricolor neste domingo.

Além disso, durante o treino no CT na tarde de sábado (19), muitos torcedores foram acompanhar as atividades do clube em sinal de protesto. Os jogadores presentes e o treinador Juan Pablo Vojvoda, que discursou em nome da melhora do time, conversaram com os torcedores presentes que cobraram por uma reação do time no Brasileirão.

O Fortaleza é o atual lanterna da competição com apenas sete pontos conquistados em 12 jogos. Contra o Coelho, o Leão busca sua segunda vitória no torneio nacional e a primeira jogando em casa. A derrota contra o Avaí na última rodada deixou o Tricolor a sete pontos de sair da zona, tornando a situação do time complicadíssima.

Como desfalque, Robson está fora do jogo, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Hércules deixou o campo após um desconforto muscular e é dúvida, assim como Romarinho, que está no Departamento Médico e não viajou. Por outro lado, Yago Pikachu retorna ao time. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols.

+Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Por outro lado, o América está em uma situação mais confortável na competição mas precisa da vitória para se afastar do Z4. A equipe treinada pelo técnico Vagner Mancini ocupa a 14ª posição na tabela com 15 pontos. Para a partida, o Coelho não poderá contar com o meia Alê, que foi expulso no jogo contra o Fluminense e terá de cumprir suspensão automática. Além dele, o atacante Everaldo, que sofreu uma entorse contra o Flu, é dúvida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo