Athletico

Sócios aprovam mudança do Athletico para clube-empresa

Foto: Divulgação/Athletico

Após votação da Assembleia Geral, que aconteceu nesta quinta-feira (11), entre 10h e 19h, em formato online, os sócios do Athletico aprovaram a mudança do Furacão em clube-empresa. No total, a votação teve 5.131 associados votando e 4.591 optaram pelo “Sim” (89,4%), enquanto 540 (10,6%) pelo “Não”. Vale lembrar, que apenas sócios adimplentes, com título ativo há pelo menos três anos e maiores de 18 anos podiam votar. 

O resultado foi divulgado pelo site do Athletico, com a autorização dos associados, o Conselho Deliberativo poderá praticar todos os atos necessários que visem a implementação em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), nos termos da Lei Federal nº 14.193/21, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em agosto deste ano.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Com essa decisão, agora o Athletico poderá atrair fundos de investimentos, emitir títulos de dívidas e lançar ações na bolsa de valores. Pessoas físicas, empresas e fundos de investimentos poderão participar da gestão dos times. Entretanto, segundo o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, o clube poderá vender no máximo 50% das ações para os investidores, mantendo os outros 50% sob controle.

Com a realização desse desejo antigo Petraglia, o projeto apresentando prevê a criação da CAP SAF com uma ação de propriedade Classe A e 100% de ações Classe B. A Classe A dá direito à FUNCAP de veto nas futuras decisões do clube. A entidade poderia vetar mudanças radicais no Athletico, como mudança de cidade, cores, símbolos, entre outros. Já as ações da Classe B seriam divididas 50% entre o Furacão e 50% entre os investidores.

Dentro dos gramados, o Athletico volta campo no próximo sábado (13), às 19h, em Porto Alegre, para enfrentar a equipe do Internacional, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo