Fluminense

Sonho tricolor: Fluminense amanhece com um pé nas oitavas de final da Libertadores da América

Fluminense com um pé nas oitavas
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Na noite de quarta-feira (12), o Fluminense venceu o Santa Fé de virada por 2 a 1 no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Com esse resultado, o tricolor somou mais três importantes pontos e colocou seu pé nas oitavas de final da competição.

Além da vitória, a combinação de resultados no outro jogo do grupo ajudou a equipe das Laranjeiras. O River Plate empatou com o Junior Barranquilla já nos acréscimos, levando ambos os times a somarem apenas mais um ponto. Assim, o Fluminense é o líder isolado do grupo D com oito pontos, seguido pelo River com seis, três do Junior Barranquilla e dois do Santa Fé.

O clube Brasileiro teve essa como a sua pior atuação na Libertadores até agora, mas mesmo depois de sair perdendo por 1 a 0, conseguiu virar com gols de Fred e Caio Paulista. O atacante e ídolo tricolor trouxe a vitória e mais uma marca histórica pra carreira. Fred, aos 37 anos chegou a 22 gols no torneio – 12 com a camisa tricolor – e se igualou a Célio como o terceiro maior artilheiro brasileiro na competição.

Próximos compromissos:

Pela Libertadores, o Fluminense enfrentará o Junior Barranquilla na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), novamente no Maracanã. Antes, porém, o time de Roger Machado tem pela frente o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, no sábado, às 21h05 (de Brasília), no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo