Sport

Sport busca sexta vitória seguida no Pernambucano contra o desesperado Porto

(Imagem: Divulgação/Sport)

Sport e Porto fazem duelo de opostos pelo estadual

(Imagem: Divulgação/Sport)

O Campeonato Pernambucano está com sua primeira fase chegando ao final. Com isso, cada ponto conta na parte de cima e na parte de baixo da tabela, e Sport e Porto sabem disso, com ambos chegando para esse jogo precisando da vitória, mas por motivos bem diferentes.

Dessa maneira, o Sport briga na parte de cima da tabela, sendo o líder da competição, tendo conquistado 18 pontos em sete jogos, com apenas uma derrota na competição, sendo ela para o Retrô.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

Com isso, em caso de vitória, o Leão da Ilha do Retiro mantém a sua liderança na competição e pode garantir a sua classificação para as semifinais do estadual com uma rodada de antecedência, o que poderia fazer a equipe poupar seus jogadores na última rodada da primeira fase, para focar na Copa do Nordeste.

Além disso, caso a equipe avance direto para as semifinais da competição, evitaria o desgaste de entrar em campo nas quartas de finais da competição, tendo vantagem em relação as outras equipes que irão atuar no primeiro playoff em relação a recuperação dos atletas.

Enquanto isso, o Porto chega para essa rodada no completo desespero, precisando no mínimo de um empate contra o líder do estadual para chegar vivo na luta contra o rebaixamento na última rodada da competição.

+ LEIA MAIS

Dessa forma, em caso de derrota a equipe está praticamente rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Pernambucano, caso empate a partida precisaria de uma combinação de resultados para não cair, e em caso de vitória chegaria na última rodada brigando para se manter na primeira divisão do Campeonato Pernambucano.

Por fim, Sport e Porto se enfrentam neste sábado, às 17h30, no estádio Ilha do Retiro, em jogo valido pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo