Sport

Sport e Cruzeiro ficam no empate pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Reprodução/Sport Recife

Sport e Cruzeiro entraram em campo na noite desta terça-feira(31), às 21h30, na Ilha do Retiro, em confronto válido pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Em jogo, valia a vantagem para o confronto de volta, em Minas Gerais. A raposa saiu na frente do placar e chegou a ficar com dois gols de vantagem, contudo, o Leão pernambucano reagiu e conseguiu o empate.

LEIA MAIS: Gustavo Florentín é apresentado e prioriza ajustes no ataque

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa do confronto foi equilibrada, com os dois times se lançando ao ataque. Entretanto, o time visitante conseguiu criar as melhores chances, e logo aos 10 minutos, após cruzamento de Vitor Roque, Japa apenas escorou para o gol – abrindo o placar. Na sequência, a Raposa passou a explorar os contra-ataques cedidos pelo time Rubro-Negro e, por pouco não ampliou a vantagem ainda na primeira etapa. Entretanto, sem muitas chances de perigo criadas, o primeiro tempo terminou 1 a 0 para os visitantes.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Leão voltou para cima dos Mineiros. Contudo, a investida durou pouco. Novamente aos 10 minutos de partida, o Cruzeiro ampliou o placar. Desta vez, em um pênalti sofrido por Jhosefer. Na cobrança. Matheus Maia bateu muito bem e fez o segundo gol dos visitantes. Na sequência, o jogo ficou morno. Com dois gols de vantagem, a Raposa cadenceou o jogo e controlou o ritmo. No entanto, aos 37 minutos, Francisco cruzou para João Vitor diminuir o placar para os donos da casa.

Após o gol, o Sport se lançou ao ataque para conseguir o empate. Com isso, o time Rubro-Negro ainda contou com a expulsão do atacante Vitor Hugo, do Cruzeiro, após uma forte entrada no jogador Patrick, aos 43 minutos. Com um a mais, o Leão se viu na oportunidade de fazer o gol de empate. E conseguiu. Aos 52 minutos, após um bate-rebate na área, Luiz Guilherme chutou para dar números finais ao jogo. Sport 2×2 Cruzeiro.

PRÓXIMO JOGO

Sport e Cruzeiro voltam a se enfrentar na próxima quarta (08), às 21h30, no Estádio Joaquim Nogueira, em Minas Gerais. Sem o critério de gol fora de casa, qualquer empate leva o jogo para os pênaltis, além de uma vitória simples pode classificar Sport ou Cruzeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo