Futebol Internacional

Sporting decide hoje a Taça da Liga e Rúben Amorim aposta em jogo equilibrado

FOTO: DIVULGAÇÃO / SPORTING

A Taça da Liga portuguesa será decidida nesta sábado (23), em confronto que coloca frente a frente Sporting e Braga, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, às 16h45 (de Brasília). Os dois clubes chegaram à decisão após eliminarem os favoritos Porto e Benfica, respectivamente. Mais uma vez na decisão da competição, o técnico Rúben Amorim, do Sporting, conquistou o título no ano passado, quando era treinador justamente do Braga. Apesar de conhecer bem a equipe adversária, o treinador não acredita que terá algum tipo de vantagem e apostou em um jogo bastante equilibrado.

— As equipes se conhecem e já se enfrentaram várias vezes. O Braga deve jogar com alguns jogadores diferentes, mas a ideia de jogo deles nós já conhecemos. Acredito que será um jogo bastante competitivo e um jogo logo cedo por mudar tudo. Temos que focar e tentar jogar bem —disse Rúben Amorim.

O último confronto entre as equipes aconteceu no dia 02 de janeiro, pelo Campeonato Português. Na ocasião, o Sporting levou a melhor e venceu por 2 a 0 com gols de Pedro Gonçalves e Matheus Nunes. Apesar de tão recente lembrança de vitória sobre o adversário na decisão da Taça da Liga, o técnico Rúben Amorim aposta num jogo diferente.

— Cada jogo tem a sua história. Precisamos olhar para aquele jogo e saber o que fizemos bem para vencer e tentar fazer ainda melhor. Mas é um outro momento e temos que ter a tranquilidade para tentar fazer o nosso jogo — finalizou o treinador.

Na semifinal da Taça da Liga, quando o Sporting superou o Porto por 2 a 1, o grande destaque da equipe foi Jovane Cabral. O jogador nascido em Cabo Verde entrou no segundo tempo e marcou os dois gols que garantiram a virada e classificação do Sporting para a decisão. De acordo com as informações do jornal português “O jogo”, existe a possibilidade de o atleta ser a grande novidade no time titular para a final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo