Athletico

STJD aplica punição após briga da torcida em partida entre Athletico e Atlético-MG

FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Nesta sexta-feira (10), Athletico e Atlético-MG foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela briga com membros da torcida no jogo da Arena da Baixada, dia 16/11, pelo Campeonato Brasileiro. Cada uma das equipes foram multadas em R$ 50 mil, a informação foi divulgada pela jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B. 

Os membros do STJD decidiram apenas pela multa à Athletico e Atlético-MG, não pela perda de mando de campo. A decisão ocorreu por quatro votos a dois. Vale destacar, que a multa poderia chegar até R$ 100 mil e perda de até 10 mandos de campo, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No mesmo dia da briga, que ocorreu logo no início do segundo tempo de partida, um integrante da Torcida Organizada Império Alviverde, do Coritiba, foi detido. Também foi detido um integrante da Torcida Os Fanáticos, organizada do Athletico. Vale lembrar que a organizada coxa é ‘aliada’ da organizada do Atlético-MG, Galoucura. 

De acordo com a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), os dois detidos se apresentaram como responsáveis pelo início da briga. “Ambos assinaram termo circunstanciado por provocação de tumulto”, informou a Polícia Civil. Os dois foram encaminhados pela Demafe ao Poder Judiciário, e ambos estão impedidos de frequentar jogos de futebol por um período de seis meses. 

Dentro de campo, Athletico e Atlético-MG fazem a final da Copa do Brasil. A primeira partida será neste domingo (12), às 17h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já a partida de volta, na Arena da Baixada, em Curitiba, na próxima quarta-feira (15), às 21h30. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo