Atlético-MG

STJD suspende o início do Campeonato Mineiro; entenda o caso

STJD
Foto : Ramon Bitencurt/ FMF

Na tarde desta sexta-feira (13), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o início do Campeonato Mineiro, que começaria no próximo dia 21 de janeiro (sábado). A decisão foi tomada pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, que intimou o Ipatinga e a Federação Mineira de Futebol (FMF) a terem direito de resposta. O clube e a FMF relataram ainda não terem sido notificados sobre a decisão do STJD.

Depois que o Ipatinga subiu na última rodada do Hexagonal do Módulo II, o Betim acabou um ponto atrás da equipe do Vale do Aço e entrou com denúncia duas vezes contra o Ipatinga. A primeira denúncia no STJD, O Betim alegou que a equipe do Ipatinga não havia fechado os contratos e não assinou a carteira de trabalho dos atletas. Essa primeira denúncia acabou rejeitada e não levada adiante.

Em novembro de 2022, na segunda denúncia, o Betim voltou a solicitar a verificação dos contratos, alegando que o Ipatinga teria falsificado as assinaturas de carteira de trabalho, de contrato e demais irregularidades. Com o caso instaurado, o TJD-MG ordenou que a equipe do Vale do Aço apresentasse todas as documentações que comprovasse que não havia fraude.

Porém, o inquérito atrasou e o TJD-MG entrou de recesso em 19 de dezembro de 2022 e só volta em 22 de janeiro de 2023 (com o campeonato mineiro já acontecendo). E foi aí que o STJD entrou na história mais uma vez. O Betim entrou com um processo na entidade e solicitou a marcação de sessão extraordinária do TJD-MG ou a suspensão do torneio, visto que uma vez iniciado, o clube sairia no prejuízo.

Com o julgamento marcado apenas para o dia 19 de janeiro (dois dias antes da estreia da competição) o Betim solicitou a suspensão do torneio, já que o julgamento será em cima da hora do início, e isso poderia inclinar uma decisão favorável ao Ipatinga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo