A Seleção Venezuelana de Vôlei desistiu de disputar o Campeonato Sul-Americano de Voleibol Masculino por conta de problemas relacionados à pandemia do novo coronavírus. Com a desistência dos venezuelanos, o Sul-Americano teve que desenvolver uma nova tabela e uma nova fórmula de disputa. A informação foi divulgada nesta última sexta-feira (27), no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
CONFIRA A TABELA COMPLETA DO SUL-AMERICANO DE VÔLEI

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Desta forma, o campeonato será disputado em único turno, com todas as seleções se enfrentando. Os participantes são Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e Chile. A competição se inicia no dia 1º de setembro, quarta-feira, e termina no dia 5 do mesmo mês, no domingo. O Sul-Americano de Vôlei acontece em Brasília-DF.
+ Seleção Brasileira, personalidade, futuro e mais: o que diz o líbero Maique
+ Sem Douglas Souza, Seleção Brasileira é convocada para o Sul-Americano de Vôlei
Com 32 títulos em 34 edições, a Seleção Brasileira de Voleibol Masculino vai ao torneio defender sua hegemonia. O Brasil enfrenta o Peru na próxima quarta-feira (1), depois terá o confronto contra a Colômbia, na quinta-feira (2), e logo no dia seguinte tem jogo contra o Chile, na sexta-feira (3). Todos esses jogos estão marcados para as 19h (Brasília). O último jogo do Brasil será contra a Argentina, às 10h, no domingo (5).
Todas as partidas do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Masculino serão transmitidas pelo SporTV 2, mas o último também terá transmissão da TV Globo, na TV aberta.
