Basquete

Suns decidem no segundo quarto, vencem Lakers e abrem 3 a 2 na série

Devin Booker e Chris Paul fizeram grande partida para os Suns
Divulgação/Twitter NBA

Quem esperava um jogo equilibrado, teve um jogo de um time só. Phoenix Suns e Los Angeles Lakers se enfrentaram na noite desta terça-feira, 02, na Talking Stick Resort Arena, em Phoenix. Os Suns, que se aproveitaram da ausência de Anthony Davis, decidiram o jogo já no segundo quarto, em que abriram uma vantagem de 30 pontos sobre os Lakers. LeBron James tentou colocar os companheiros no jogo, porém, sem sucesso. O placar final foi de 115 a 85 para Phoenix, que abriu 3 a 2 e está a uma vitória das semifinais do Leste.

A nota preocupante do terceiro quarto foi Chris Paul. Após uma disputa de rebote com Wesley Matthews, o armador de Phoenix sentiu uma lesão no ombro e não voltou mais para a partida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

MONÓLOGO NO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo de jogo foi de total domínio do Phoenix Suns. No começo da partida, LeBron James começou tomando conta das ações dos Lakers, distribuindo bolas e armando o jogo, porém, a equipe não aproveitou as oportunidades. Com Phoenix apostando nas bolas de três pontos e abrindo vantagem, Los Angeles viu Phoenix e Devin Booker tomarem conta do jogo. Dos 34 pontos da franquia do Arizona no primeiro quarto, 18 foram marcados por Booker, mas foi no segundo tempo que o jogo desandou para os visitantes.

Com um time apático e dominado por Phoenix, a vantagem foi aumentando. Embalados pela torcida na Talking Stick Resort Arena, os Suns cederam apenas 10 pontos para os Lakers no segundo quarto, sendo que o time de Frank Vogel marcou apenas dois pontos até faltar cinco minutos para o fim do quarto. Em uma jogada perdida no ataque, LeBron James demonstrou insatisfação e chegou a não voltar para a defesa durante um contra-ataque dos mandantes.

Com uma defesa dominante e sem resposta dos Lakers, Phoenix terminou o quarto com 32 pontos anotados e, somados com os 34 do primeiro quarto, levou uma vantagem de 66 a 36 para o intervalo.

+ Em meio a polêmicas com torcedores na NBA, Kevin Durant desabafa: ‘Não estamos em um circo’

JOGO CONTROLADO PARA PHOENIX

No terceiro quarto, os Lakers voltaram melhores, porém, Phoenix manteve o ritmo dos primeiros quartos e administrou a vantagem obtida. A principal diferença entre os times foram os jogadores de rotação. Enquanto os titulares dos Suns somaram 69 pontos, os titulares de Los Angeles tiveram apenas 35 pontos, sendo que Dennis Schroder e Kentavious Caldwell-Pope terminaram o jogo zerados. Do outro lado, apenas Devin Booker foi responsável por anotar 30 pontos, cinco a menos que todos os titulares dos Lakers.

No último quarto, Frank Vogel e Monty Williams colocaram os reservas em quadra. O treinador de LA deu minutos para Montrezl Harrell, ala-pivô que foi eleito Sexto Homem temporada passada pelos Clippers e que perdeu minutos com os Lakers nesta temporada.

Ao final da partida, o placar foi de 115 a 85 para Phoenix, abrindo 3 a 2 na série. Na história da NBA, em um cenário de 2 a 2 em playoffs, o vencedor do jogo 5 ganhou a série em 82,5% das vezes (174-37).

DESTAQUES DA PARTIDA

Phoenix Suns: Devin Booker (30 pontos, 7 rebotes, 5 assistências) e Cameron Payne (6 pontos, 4 rebotes);

Los Angeles Lakers: LeBron James (24 pontos, 5 rebotes, 7 assistências) e Kyle Kuzma (15 pontos);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo