Walherberson Brandão Barbosa, técnico de 40 anos da seleção amazonense de vôlei sub-16, foi preso em flagrante, em sua casa, na manhã desta terça-feira. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que o homem foi flagrado dormindo com dois jogadores de 15 anos na cama dele. O treinador é suspeito de abuso sexual com os atletas.
+ Leclerc e Ocon conhecem Lebron James antes de jogo dos Lakers
A Federação Amazonense, em nota, repudiou o caso, e ainda se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos. De acordo com a polícia, os jogadores entre 15 e 17 anos são as vítimas dos abusos de Walherberson.
A prisão foi resultado da Operação Bloqueio, que aconteceu na manhã desta terça-feira. Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) prenderam o técnico em sua residência, na Vila da Prata, na Zona Oeste.
Até o momento, cinco vítimas já prestaram depoimento à Polícia Civil. Elas afirmaram que, em troca de uma posição na equipe titular, precisavam fazer sexo com Walherberson.
– Ele praticava atos sexuais contra os adolescentes com a promessa de torná-los atletas profissionais em times de prestígio – garantiu a Polícia Civil.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A justiça determinou prisão temporária do treinador por 30 dias. O suspeito irá responder por favorecimento à prostituição e exploração sexual dos próprios alunos.