Na noite desta sexta-feira (04), a Seleção Brasileira jogará contra o Equador, em Porto Alegre. Como o confronto foi marcado para o Beira-Rio, foi a equipe nacional fez diversos trabalhos de reconhecimento no local. Tal fato permitiu a alguns profissionais, que já atuaram pelo Internacional, visitarem a antiga casa. Dentre eles, destaque para o treinador de goleiros Taffarel, que se achou no mural de ídolos históricos colorados e fez um vídeo comentando os outros nomes.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Em menos de um minuto, Taffarel se achou no mural de fotos colorados. Além disso, ele fez questão de comentar e apontar outros ídolos históricos, com quem já trabalho ou jogou. Além disso, o ex-goleiro ouviu comentários e brincadeiras do atacante Richarlison já que, na foto pelo Internacional, o arqueiro ainda tinha cabelos.
– Olha eu de volta a casa. Só fera aqui nesse mural. Meu grande amigo Fernandão e o técnico Ênio (Andrade). Olha o D’Alessandro aqui, meu parceiro. Abel Braga, que é um grande treinador. E olha o estádio (Beira-Rio) em 1969. Percebam aonde vinha a água, ela batia quase na lateral – brincou Taffarel, enquanto ouvia seguidas piadas de que, na foto presente no mural, ele ainda tinha cabelos.
Taffarel é um ídolo do Internacional, e por isso tem a imagem estampada nos corredores do Beira-Rio. O goleiro começou a carreira nas categorias de base do clube e, desde passou, era convocado para as seleções de base do Brasil. Apesar de não ter nenhum título de expressão pelo clube, se destacou em penalidades na decisão de um estadual. E, depois disso, virou referência mundial na posição, conquistando a Copa do Mundo de 1994 como herói.