Corinthians

Tarciane, zagueira do Corinthians, fala sobre estreia na Seleção e expectativas para a Libertadores Feminina

Foto: Thaís Magalhães/CBF

Tarciane Karen dos Santos Lima, ou apenas Tarciane, é uma zagueira de 19 anos que atua no elenco feminino do Corinthians. Nascida em 27 de maio de 2003, a atleta chegou ao Timão em 2021, vinda do Fluminense, clube onde foi revelada ainda na base. Presente nas convocações das seleções de base desde seus 15 anos, esteve no Sub-17 e Sub-20 e foi campeã brasileira na categoria Sub-18. Foi convocada pela primeira vez para a seleção principal em 2022, durante a conquista do Brasileirão com as Brabas.

Na última data FIFA, Pia Sundhage comandou a Seleção Brasileira Feminina em dois jogos realizados nos dias 7 e 10 de outubro, contra Noruega e Itália. Tarciane entrou em campo com a canarinho nos 45 minutos finais da primeira partida. A zagueira falou sobre a oportunidade de atuar pela seleção principal:

– Foi uma experiência incrível e a recepção que recebi das jogadoras e de toda a comissão foi muito importante para que eu pudesse estar tranquila e com o foco somente em trabalhar e mostrar meu futebol. O grupo é muito unido e alegre, são todas jogadoras de alto nível e que têm muita vontade de vencer com essa camisa.

Pela Seleção Sub-20, Tarciane teve um grande ano. Foi artilheira do Brasil na conquista invicta do nono título do Sul-Americano, que aconteceu no mês de abril e garantiu a participação brasileira no mundial. Em agosto, foi peça chave na campanha que conferiu à seleção o terceiro lugar do Mundial Sub-20 e garantiu o prêmio Bola de Bronze, pela terceira melhor atuação no campeonato.

Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians e a Seleção Brasileira Feminina você encontra no Esporte News Mundo através do TwitterFacebook Instagram.

No Timão, soma na temporada os títulos da Supercopa e do Brasileirão e ainda tem pela frente as disputas do Campeonato Paulista e da Libertadores da América. O torneio continental será realizado entre os dias 13 e 28 de outubro no Equador, na cidade de Quito. Cabeça de chave do grupo A, o Corinthians tem como adversárias as equipes do Olimpia, Deportivo Cali e Always Ready. Sobre a expectativa para mais uma competição internacional, agora com as companheiras de clube, Tarciane comentou:

– Jogos com grandes adversários, como foi agora com a Seleção, são muito importantes para amadurecer cada vez mais e poder sempre evoluir. E a Libertadores será com certeza muito difícil, com jogos também muito duros, e meu foco agora está totalmente em ajudar o Corinthians a buscar mais uma vez a Libertadores.

Além da zagueira Tarciane, a goleira Lelê, a lateral Tamires e as atacantes Adriana e Jaqueline, foram convocadas para a data FIFA e chegaram à Quito na madrugada desta quarta-feira (12), para completar a delegação corintiana. O jogo de estreia das Brabas será na próxima quinta-feira (13) contra o Deportivo Cali, às 19h15min, pelo horário de Brasília. A partida terá transmissão do Sportv, Facebook Watch da Conmebol e do streaming Pluto TV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo