Vôlei

Taubaté apresenta novo elenco

(CRÉDITOS: Renato Antunes / Maxx Sports Brasil)

O EMS/Taubaté Funvic apresentou na tarde desta quarta-feira (12) o seu elenco para a disputa da próxima Superliga. O clube trouxe oito reforços além do técnico argentino Javier Weber e renovou com sete atletas. Entre os principais reforços estão os campeões olímpicos Bruninho e Maurício Borges. 

Javier Weber assume a equipe do Taubaté após fazer sua última temporada no Bolívar Voley, da Argentina. O técnico foi bicampeão da Superliga como jogador pelo extinto Ulbra (RS) e no comando da UniSul (SC) ele levantou o título em 2004. Como levantador da seleção argentina, Weber foi medalhista de bronze nos jogos olímpicos de Seoul e como treinador da equipe foi quinto colocado nos jogos de Londres. 

O levantador Bruno Rezende, mais conhecido como Bruninho, de 33 anos, chega ao Taubaté após passar três temporadas na Itália onde atuou pelo Modena Volley e pelo Lube Citanova. Por lá, o levantador foi bicampeão do campeonato italiano, campeão da Liga dos Campeões da Europa e campeão Mundial de clubes. Seu último clube na Superliga foi o Sesi-SP, onde atuou na temporada 2016-2017. 

O ponteiro Maurício Borges, de 31 anos, foi contratado pelo EMS/Taubaté Funvic depois de jogar três temporadas pelo Sesc-RJ, agora Sesc RJ Flamengo que está fora da Superliga Masculina. O ponteiro fez parte da equipe que trouxe o ouro olímpico nas Olimpíadas do Rio em 2016 e é tricampeão da Superliga. 

Já entre as renovações estão os centrais Lucão, Riad e Maurício Souza, os levantadores Rapha e Fabiano Souza, o ponteiro Douglas Souza e o líbero Thales. Veja abaixo o elenco completo do EMS/Taubaté Funvic para a temporada 2020/2021:

Ponteiros:

Maurício Borges (ex-Sesc-RJ)

João Rafael (ex-Tours VolleyBall – França)

Vitor Yudi (ex-Uberlândia)

João Franck (ex-Vôlei UM Itapetininga)

Douglas Souza

Centrais:

Bruno Biella (ex-Vôlei Ribeirão) 

Lucão 

Maurício Souza

Riad

Levantadores:

Bruninho (ex-Lube Citanova – Itália) 

Rapha

Fabiano Souza

Opostos:

Felipe Roque (ex-Fiat/Minas) 

Gabriel Cândido (ex-Vôlei UM Itapetininga) 

Líbero:

Thales

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: ‘Somos favoritos’, conta Thales, líbero do Taubaté | Portal Viver Política

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo