Após ótima atuação coletiva, o EMS/Taubaté/Funvic derrotou o Montes Claros/América Vôlei para sair na frente na série das quartas de final da Superliga Banco do Brasil masculina. A partida, encerrada em sets diretos (25×19, 25×23 e 25×21), aconteceu na noite deste domingo (14), no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, São Paulo.
FASE CLASSIFICATÓRIA
Primeiro turno:
Taubaté 3 x 1 Montes Claros; parciais de 25×17, 25×21, 23×25 e 25×23.
Segundo turno:
Montes Claros 0 x 3 Taubaté; parciais de 25×20, 25×22 e 25×20.
O JOGO
Apesar da quantidade de erros no primeiro set, principalmente no fundamento de saque, os taubateanos fecharam a parcial com certa tranquilidade. O Montes Claros não conseguiu rodar as bolas de side-out e somou apenas cinco ataques, contra 15 dos donos da casa. No momento decisivo, o oposto Felipe Roque comandou o time paulista e garantiu a abertura do placar.
Durante o segundo set, o equilíbrio se fez presente do início ao fim. Os sistemas defensivo e ofensivo dos dois clubes funcionaram muito bem, o que permitiu uma emoção na reta final desta série. Além de cometer menos erros, o Taubaté foi efetivo com o central Lucão e fechou a rede no último ponto. Com a diferença mínima, 25×23, os vice-líderes da fase classificatória da Superliga confirmaram o 2 a 0.
Depois de uma parcial tão disputada, os vice-campeões da Copa Brasil não diminuíram o ritmo e controlaram o terceiro e último set. Sem sustos, o levantador Bruninho pôde distribuir bem as bolas e não sobrecarregou nenhum atacante. Desta maneira, o Taubaté fechou em sets diretos e está a uma vitória da classificação para as semifinais.
PRÓXIMO DUELO
O segundo jogo das quartas de final da Superliga entre EMS/Taubaté/Funvic e Montes Claros/América Vôlei será realizado no Ginásio Tancredo Neves, em Minas Gerais, na próxima quinta-feira (18), às 16h30. Caso o Montes Claros empate a série, as equipes irão definir a vaga da semifinal na segunda, 22, no mesmo horário.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.