Mais Esportes

Taubaté vence Itapetininga fora de casa e se aproxima da liderança na Superliga

taubaté superliga
FOTO: ROGERIO AUGUSTO

Os três pontos importantíssimos vieram para o Taubaté. O time que perdeu para o Fiat/Minas no meio da semana voltou bem mais organizado na tarde desta sexta feira (5). A partida válida pela 6ª rodada do returno da Superliga entre Taubaté e Itapetininga aconteceu no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga/SP com placar final de 3×0 para os visitantes. Apesar dos desfalques da equipe taubateana, o jogo foi vencido sem grandes complicações.

O JOGO

Um equilíbrio entre as equipes se projetou ao longo do primeiro set, mas o entrosamento forte da equipe do Taubaté mudou a cara do jogo que terminou em vitória por 25/22 na primeira etapa, sendo 16 pontos de ataque do Taubaté.

Mesmo com os 5 desfalques por conta do COVID (Rapha (levantador), Lucão (central), Riad (central), Thales (líbero), Vitor Yudi (líbero), os vice-líderes do campeonato conseguiram administrar bem a partida. Com dois líberos fora do confronto, o ponteiro Maurício Borges foi sacrificado novamente no ataque e jogou nessa posição para que o time ganhasse qualidade de passe.

Maurício Borges como líbero da equipe do Taubaté /FOTO: ROGERIO AUGUSTO

O segundo set começou com muitos erros de virada de bola do Itapetininga e a equipe da casa deixou o Taubaté abrir vantagem no marcador. A recuperação veio no final do set quando Renan(oposto) e Adriano (ponta) foram eficientes no saque forçado, mas isso não foi suficiente para bater os visitantes que fecharam o set em 25/23.

A última etapa da partida foi recheada de desatenção. Muitos erros de defesa e ataque nas duas equipes prejudicaram a beleza do espetáculo e diminuíram a qualidade técnica do confronto. Nesse sentido, foi um set morno, mas em função do talento da equipe do Taubaté e a excepcionalidade do Bruninho na distribuição de bola, o set terminou em 25/17 e o Taubaté saiu vitorioso.

Em entrevista ao Canal Vôlei Brasil no final da partida, o central do Taubaté Maurício Souza, ganhador do troféu Viva Vôlei, revelou dificuldades no treinamento em função do momento delicado de desfalques que o clube enfrenta: “A gente está treinando entre 9 e 10 (jogadores) e cada um está dando um pouquinho a mais.” Já sobre a ameaça real do COVID à saúde de cada jogador, o central afirmou que todos da equipe estão comprometidos a se cuidarem a fim de não prejudicarem a equipe, afinal cada desfalque fica 15 dias sem poder atuar.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Na próxima terça-feira (9/02) o Taubaté enfrentará o Corinthians às 19 horas, já o Itapetininga tem confronto direto com o América na quinta feira (11/02) também às 19 horas.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo