Mais Esportes

Fiat/Minas não tem dificuldade diante do Taubaté e devolve placar do primeiro turno da Superliga

Fiat/Minas Taubaté Superliga masculina
Foto: Orlando Bento/MTC

Em confronto atrasado da quarta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina, o Fiat/Minas Tênis Clube superou o EMS/Taubaté/Funvic (SP) por 3 sets a 0. A partida foi realizada nesta quarta-feira (3), na Arena Minas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

No jogo de ida, em São Paulo, o Taubaté também confirmou a vitória por 3×0, parciais de 25×16, 25×23 e 25×23. A diferença entre os turnos foi marcada pela ausência de cinco jogadores da equipe paulista, que ainda sofre com o surto da COVID-19.

Fiat/Minas Taubaté Superliga masculina
Divulgação/Vôlei Taubaté

Desfalques:

  1. Rapha (levantador);
  2. Lucão (central);
  3. Riad (central);
  4. Vitor Yudi (líbero);
  5. Thales (líbero).

*Todos estão se recuperando bem, cumprindo isolamento em casa e recebendo acompanhamento do Departamento Médico do clube.*

Mesmo com a derrota, o elenco comandado pelo técnico Javier Weber se mantém na vice-liderança da Superliga, com 39 pontos em 15 rodadas disputadas. Atrás somente do Sada/Cruzeiro Vôlei, que soma 45 pontos, o Taubaté ainda tem um confronto a menos.

O JOGO

Apesar dos desfalques, os taubateanos começaram bem o primeiro set e conseguiram equilibrar o duelo. O Fiat/Minas abriu quatro pontos de diferença após os visitantes cometerem muitos erros, porém, os paulistas buscaram a reação no fundamento de bloqueio. A equipe mineira administrou a vantagem e fechou o set em 25×20.

No segundo set, os donos da casa aproveitaram as bolas de contra-ataque e forçaram o saque, dificultando a defesa do Taubaté. Até o último lance não havia nada definido, mas o Fiat/Minas foi melhor na defesa e abriu 2×0 (26×24).

O terceiro e último set não foi diferente dos anteriores. O time da casa continuou comandando o placar, com os sistemas defensivo e ofensivo funcionando muito bem. O oposto Escobar, do Fiat/Minas, se destacou na partida e garantiu o 25×22 para encerrar o clássico.

Fiat/Minas Taubaté Superliga masculina
Foto: Orlando Bento/MTC

PRÓXIMA RODADA

Agora, o Fiat/Minas Tênis Clube visita o SESI-SP, no sábado, 6, às 19h. Já o EMS/Taubaté/Funvic joga na sexta-feira, 5, às 17h, contra o Vôlei Um Itapetininga. Os dois jogos serão válidos pela sexta rodada do returno da Superliga masculina.

Leia mais:

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo