O meia Tchê Tchê concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (16), na Cidade do Galo, em que projetou o próximo jogo contra o Corinthians, se colocando à disposição para jogar, mesmo tendo uma partida decisiva no meio de semana contra o Boca Juniors pela Libertadores.
— Quando o atleta é perguntado, todos vão falar que querem jogar todos os jogos e comigo não é diferente, eu não sou um cara que vou pedir para ser poupado. Deixo essa questão para a comissão, sempre que eu entro dentro do campo eu tento honrar e dar o máximo que eu puder para exercer o meu melhor papel com essa camiseta. Se precisar estou aqui.
Mais uma vez, o técnico Cuca terá problemas para escalar a equipe que enfrentará o Corinthians no próximo sábado (17), já que na lateral esquerda, Guilherme Arana serve a Seleção Olímpica e Dodô sofreu um estiramento no tornozelo. Tchê Tchê é um jogador querido por Cuca por ter, entre outras qualidades, a sua versatilidade de poder atuar em funções diferentes dentro do campo. O camisa 37 do Atlético-MG falou sobre as diferenças de atuar em cada posição e citou qual é a de sua preferência para o confronto deste final de semana.
— A gente é muito bem preparado fisicamente, fazemos diversos treinos aqui, tem o Cristiano e os outros profissionais que dispensam comentários, então estamos muito bem preparados. Muda um pouco as funções, às vezes na lateral você fica um pouco mais tenso, porque se você errar, está muito próximo do gol, mas a gente procura adaptar e dar o melhor para sempre estar saindo com o resultado positivo. Sou meio-campista, mas, quando for solicitado e houver a possibilidade de atuar em outras posições, estou aqui para ajudar os meus companheiros de equipe a deixar o Galo no mais alto nível e nas melhores colocações.
Apesar da versatilidade e outros atributos, a presença de Tchê Tchê em quase todas as partidas tem irritado parte da torcida, considerando a relação do jogador com o Cuca como prejudicial ao Atlético-MG em certos momentos. O meia disse que não procura saber sobre as críticas que existem e cita Neymar na Seleção Brasileira como exemplo.
— É algo que não me afeta, ninguém é unânime em lugar nenhum, nem o Neymar na Seleção, isso daí é normal. Estou tranquilo, não vejo (as críticas), não fico procurando na internet para saber o que acham ou deixam de achar. Eu venho aqui e trabalho todos os dias firme e isso daí pouco me afeta, o que eu quero é entrar dentro de campo com a camisa do Galo, bem, feliz, que é o momento que eu vivo aqui, e ajudar a equipe da melhor maneira.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confronto difícil contra o Corinthians
Tchê Tchê projetou o jogo contra o Corinthians como um confronto difícil e falou sobre a forma do Timão jogar, porém também coloca a equipe atleticana como um bom time para vencer o alvinegro paulista fora de casa.
— Eles têm uma linha de quatro muito bem treinada, oferecem poucas chances para os adversários que vão lá. Realmente, é uma equipe muito forte jogando dentro de casa, mas temos totais condições de conseguir um bom resultado, assim como eles têm uma boa equipe, nós também. Vamos ouvir o que o professor vai falar para nós, é um jogo muito importante, temos 22 pontos no Brasileiro e uma vitória nos coloca lá em cima.
Como esquecer o Boca?
O Atlético-MG enfrenta o Boca Juniors na próxima terça-feira (20), às 19h15, no Mineirão, em um jogo que vai decidir quem se classifica para as oitavas de final da Copa Libertadores. Tchê Tchê falou como ‘esquecer o Boca’ para concentrar as atenções na partida contra o Corinthians neste sábado.
— A gente tem um elenco de muita qualidade, de altíssimo nível, independente de quem entrar e quem sai, vem sendo muito bem mesclado o time, na hora que tem que tirar um por cansaço ou algo do tipo vem sendo feito muito bem pela comissão, e a gente tem que pensar no Brasileiro agora, sabemos da decisão que temos terça-feira, mas é um jogo (contra o Corinthians) de extrema importância, contra uma equipe que é muito forte dentro de seus domínios. Então, temos que fazer um bom jogo amanhã, é de extrema importância para deixar a equipe lá em cima.
Extensão de contrato
Tchê Tchê pertence ao São Paulo e tem contrato de empréstimo com o Atlético-MG até 31 de maio de 2022. O jogador disse que ainda não pensa em uma possível extensão de contrato, mas revela desejo de jogar pelo Atlético-MG antes mesmo de ser chamado pelo técnico Cuca.
— Nem penso nisso agora, temos jogos muito decisivos agora pela frente, não é algo que cabe a mim também. Se vir a acontecer, claro que eu vou ficar muito contente, mas vai depender do que eu mostrar dentro do campo. O que eu posso dizer é que eu estou muito feliz de estar aqui e isso não é conversa para agradar ninguém, é porque eu sempre tive o desejo no meu coração de vestir essa camisa mesmo.