Copa do Mundo - Qatar 2022

Técnico da Espanha lamenta empate com a Alemanha e fala sobre otimismo para buscar o primeiro lugar do Grupo E

Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Na tarde deste domingo (27), Espanha e Alemanha se enfrentaram no estádio Al Bayt em partida válida pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo Qatar 2022, e num jogo bastante movimentado e com muitas emoções, as seleções empataram em 1 a 1. O atacante espanhol Morata abriu o placar e no final da segunda etapa o alemão Füllkrug deixou tudo igual.

Para saber tudo da Copa do Mundo Qatar 2022 siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após o empate, o técnico da seleção da Espanha, Luis Henrique, lamentou o resultado e disse que os jogadores estavam tristes e insatisfeitos com o resultado, confira:

— É um sentimento estranho quando se tem a possibilidade de ganhar da Alemanha para conseguir a classificação. É uma pena não conseguir, um momento triste. Mas temos que pensar na posição que estamos. Estamos na frente da classificação do grupo da morte e temos que ser otimistas para buscar o primeiro lugar.

Luis falou também sobre o sentimento de tristeza e decepção dos jogadores após o empate deste domingo:

— No vestiário, os jogadores estavam decepcionados, mas poderíamos ter perdido nos últimos minutos. Mas é um resultado justo. Acho que a jogada decisiva foi com Marco Asensio, em que ele chutou de primeira, quando estava 1 a 0. Se fizéssemos o segundo gol, seria importante e decisivo.

Disse ainda que a equipe buscará a primeira colocação do Grupo E e que a situação da Alemanha, que enfrentará a Costa Rica, não muda este fato e que é uma das candidatas ao título:

— Alemanha é uma potência. Ninguém pode descartá-la para ganhar o Mundial. É uma competição tão rápida que especular algo nas partidas, não faz sentido. Vamos tentar fazer nossa partida.

Com o saldo de gols bastante a favor e ocupando a primeira posição do grupo, a Espanha enfrentará o Japão, que ainda briga por uma vaga, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A bola rola na próxima quinta-feira (01), novamente às 16h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo