Z - Z Não marcar 3

Técnico do ano, Monty Willians aceita termos de renovação com o Phoenix Suns

Monty Willians Capa Phoenix Suns
Divulgação/Phoenix Suns

O técnico Monty Willians e o Phoenix Suns acertaram os termos de uma extensão contratual de longa duração mesmo com dois anos restantes no contrato atual, segundo informações de Adrian Wojnarowski, insider da ESPN estadunidense. Nos três anos a frente da equipe, Willians teve grande impacto positivo a equipe que, um ano antes da sua chegada, fez uma temporada de apenas 19 vitórias. Com um recorde de 149 vitórias e 78 derrotas (um aproveitamento de 65%) em sua passagem até aqui, Willians guiou os Suns a uma final em 2021 e a um recorde de 64 vitórias na última temporada regular.

Na temporada de recorde de vitórias, diversos outros marcos foram alcançados pelo elenco formado por Chris Paul, Devim Booker, DeAndre Ayton e companhia nas mãos do técnico de 50 anos. Com um aproveitamento fora de casa melhor do que o aproveitamento em casa de todas as outras equipes, os Suns se juntaram aos New York Knicks de 1969-70 como únicas equipes a alcançar esse feito.

O time também se manteve invicto em partida lideradas após três quartos, com 47 vitórias nesse cenário, se juntando ao Cleveland Cavaliers de 2016-17 e o Los Angeles Lakers de 2019-20, ambos com LeBron James na equipe, e única equipe a figurar entre os cinco melhores times em eficiência tanto defensivamente quanto ofensivamente.

A primeira corrida de playoffs da equipe comandada por Willians foi quase perfeita. Após eliminar os Lakers em seis jogos, varrer o Denver Nuggets nas semifinais de conferência e passar pelos Clippers de Paul George na final do oeste, Willians encontrou Giannis Antetokounmpo e o Milwaukee Bucks na final da NBA, mas acabou perdendo em seis jogos.

Já na última temporada, o recorde construído sob comando de Monty Willians foi em partes apagado pela péssima atuação durante os playoffs. Passando grandes sufocos contra um New Orleans Pelicans desfalcado de sua principal peça, Zion Williamson, a equipe conseguiu passar em seis jogos para as semifinais de conferência, mas foi batida pelo Dallas Mavericks de Luka Doncic em sete jogos, encerrando assim o sonho do título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo