Avaí

Técnico do Avaí, Raphael Laruccia, valoriza campanha 100% da equipe na Copinha

O Avaí ficou com 100% de aproveitamento na primeira fase da Copinha - (Foto: Fabiano Rateke/Avaí)

A equipe foi líder do Grupo 32 ao vencer Retrô, São Caetano e Nacional-SP

Foto: Fabiano Rateke/Avaí

A equipe do Avaí consolidou sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time catarinense bateu o Nacional-SP pelo placar de 1 a 0 e chegou a 100% de aproveitamento nos três primeiros jogos da Copinha. O técnico do time, Raphael Laruccia falou sobre o bom desempenho do Avaí na competição.

– Primeiramente, esses resultados positivos se devem ao empenho e comprometimento do nosso elenco. É um grupo que a cada dia busca estar melhor. Depois quero ressaltar o nosso planejamento e preparação que fizemos para essa competição, que nos possibilitou chegar aqui com nossos atletas performando em alto nível.

Para saber tudo sobre a Copinha, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Essa é a terceira Copinha do treinador de 38 anos na carreira. A primeira foi pelo Flamengo-SP em 2022 quando inclusive chegou a enfrentar o Leão no torneio. No mesmo ano o treinador passou a assumir o Sub-20 do clube, onde está até hoje. Até aqui foram mais de 39 jogos pelo clube catarinense. 

Agora o time que terminou em primeiro lugar no Grupo 32, espera o adversário que será decidido nesta quinta (11), no confronto entre Coritiba e Juventus. Raphael também comentou sobre a expectativa para a sequência da competição.

– A fase de mata-mata é sempre extremamente difícil, por se tratar de jogo único e contra adversários que vêm motivados da primeira fase. Estamos pensando degrau por degrau, o foco é chegar na terceira fase, depois quarta fase, e assim sucessivamente. Queremos ir muito longe, mas sempre olhando para o momento, jogo por jogo, com muito foco”, finalizou o técnico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo