Campeonato Brasileiro

Guto avalia atuação do Bahia: ‘Em jogos decisivos não podemos errar’

Bruno Queiroz/EC Bahia

Na última segunda-feira (29), o Bahia enfrentou o Atlético-GO em confronto direto contra o rebaixamento no Brasileirão 2021. Na partida em questão, o Esquadrão de Aço, saiu derrotado por 2 a 1.

Em coletiva pós-jogo, o técnico Guto Ferreira falou um pouco do desempenho do time em jogos decisivos, confira:

 “Não vejo que tenha faltado ousadia para o time, jogamos contra uma equipe extremamente competitiva e fora de casa”.

Questionado pelo mau retrospecto em jogos decisivos, principalmente contra o rebaixamento, o técnico do Bahia deu a seguinte declaração:

“Não podíamos errar, e em hipótese alguma, transferir a responsabilidade. Erramos todos, queríamos pelo menos ter levado 1 ponto se não houvesse a chance de ganhar. Não aconteceu, paciência, olhar para frente agora para não repetir as mesmas coisas no próximo jogo”.

Um dos pontos fortes do Bahia desde a volta de Guto Ferreira era o sistema defensivo, que não foi bem hoje, e ele comentou sobre isso:

 “De novo, não podemos apontar apenas uma situação, agora é olhar para frente e evitar repetir isso nos jogos seguintes”.

Houve também na coletiva uma pergunta interessante, sobre o erro de dois veteranos nos lances q originaram os gols do Atlético-GO, e o técnico do Bahia falou o seguinte:


    “Acontece né… quando se está no calor do jogo, as vezes acaba se passando. Há uma série de fatores que acabam chegando nessa situação”.

Bahia de olho no próximo jogo

O foco do Bahia é se manter no Brasileirão série A para 2022. Para isso tem um difícil confronto contra o Atlético-MG, atual líder do campeonato na próxima quinta-feira (02) na Fonte Nova.

Quer se manter informado sobre o Bahia e todas as competições nacionais e internacionais, acesse o Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo