Guarani

Técnico, uniforme e reforços: torcida sobe cobrança à diretoria do Guarani

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

A recusa de Marcelo Chamusca foi a gota d’água para a torcida do Guarani endossar as críticas à diretoria a partir desta quarta-feira à tarde.

Em movimento iniciado por páginas de bugrinos e aderido pela Torcida Fúria Independente, principal organizada do clube, os torcedores deixaram bem claro a insatisfação com o atual trabalho dos dirigentes – Conselho de Administração e Departamento de Futebol – em alguns pontos específicos.

LEIA MAIS: Arthur Rezende confirma saída do Guarani: ‘Estarei sempre na torcida’

O primeiro ponto diz respeito à dificuldade de o clube campineiro encontrar o substituto de Felipe Conceição, desligado na sexta-feira à noite, logo ao término da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partir de sábado, os dirigentes definiram três nomes principais para assumir o cargo e, sem nenhuma definição, vê o planejamento do elenco para disputa do Campeonato Paulista ser diretamente prejudicado – restam menos de três semanas até a rodada inaugural.

Com ‘não’ recebido de Chamusca, então plano A, Mozart Santos (CSA) e Allan Aal (ex-Cuiabá) são os mais cotados para desembarcar no Brinco de Ouro da Princesa neste primeiro momento.

UNIFORME

A partir do anúncio da Kappa como nova fornecedora de material esportivo no início de outubro, o Guarani adotou silêncio e não se manifestou oficialmente a respeito da data de lançamento e início da venda à torcida.

De acordo com o apurado pela reportagem do Esporte News Mundo, a projeção de estreia é a partir da primeira rodada do Paulistão, entre 27 e 28 de fevereiro, diante do Ituano, em casa.

REFORÇOS

Embora alguns nomes sejam discutidos internamente, o Guarani, passados cinco dias do fim da temporada, ainda não confirmou nenhuma contratação para o Estadual, principal foco até o fim de maio.

Enquanto não há novidades no mercado, o Alviverde vê o elenco se desmanchar e perder peças importantes na campanha de recuperação sob gestão de Felipe Conceição, oficializado pelo Cruzeiro.

Entre os profissionais oficialmente fora do grupo estão o goleiro Rafael Pin, o zagueiro Didi, o lateral-esquerdo Erick Daltro, o volante Deivid, os meias Arthur Rezende, Giovanny e Murilo Rangel e o atacante Waguininho – o Departamento de Comunicação ainda não confirmou nenhuma baixa.

Quem também deve deixar o Brinco de Ouro da Princesa é o goleiro Jefferson Paulino, o lateral-direito Cristovam, o beque Walber, os volantes Lucas Abreu e Marcelo, o meio-campista Lucas Crispim e os atacantes Júnior Todinho e Rafael Costa.

O polivalente Pablo, por outro lado, está na mira de renovação, assim como Walber e Lucas Crispim – a dupla negocia com o América-MG.

CONFIRA A NOTA:

Mais uma vez, estamos vendo e provando da falta de transparência.

Daqui 25 dias, teremos o início do Paulistão e até agora não temos NADA. O Guarani está sem uniforme, sem técnico, sem elenco e a falta de comunicação nos deixa com a impressão de que nada está sendo feito.

Hoje completam-se 118 dias desde que o Bugre anunciou a Kappa como fornecedora de material esportivo e, desde então, nada mais foi dito sobre o assunto. Apenas especulações.

O que estamos vendo são apenas saídas de atletas e não há nenhuma perspectiva de contratação de peças que nos dê um vislumbre de que os objetivos expostos pelo presidente no jornal Correio Popular serão alcançados.

Cadê as contratações?

Desde o início da semana passada, já sabíamos da saída do Felipe Conceição e, até o momento, só vimos uma negociação terminando de forma desastrosa.

Exigimos explicações e transparência! O Guarani ainda existe por causa da sua torcida, assim como nós torcedores existimos por causa do Guarani! O silêncio da diretoria e da superintendência de futebol só reforça as especulações e as notícias desencontradas. Já passou da hora de um pronunciamento direto, claro e objetivo.

#ExplicaGuarani

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo