Mais Esportes

Tetra campeão mundial da natação, Dayia Seto volta competir após ser suspenso por trair esposa

(Photo by Lintao Zhang/Getty Images)

Depois de ter sido suspenso em setembro de 2020 por ter traído a esposa, o tetracampeão mundial e medalhista olímpico Daiya Seto voltará às piscinas em fevereiro, no Aberto do Japão. O caso extraconjugal foi visto como violação ao código de ética da Federação Japonesa de Natação.

Dayia foi fotografado em um motel com uma mulher que não era sua esposa, a saltadora Yuka Mabuchi. Após o flagrante, o nadador de 26 anos ficou proibido de competir por quase cinco meses. Além da suspensão, Daiya renunciou ao cargo de capitão da equipe de natação do Japão.

Por causa do escândalo sexual, o atleta encerrou contrato de direitos de imagem com o Comitê Olímpico Japonês e teve de romper com uma patrocinadora local. No entanto, apesar do corrido, o atleta japonês não corre risco de ficar fora dos Jogos Olímpicos.

Seto foi medalhista de bronze nos 400 metros medley nas olimpíadas do Rio em 2016, e competirá nos 200 e 400 metros medley individual masculino, bem como nos 200m borboleta, no qual ele detém o recorde nacional, no torneio que acontece de 4 a 7 de fevereiro no recém-construído Tokyo Aquatics Center.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo