e-Sports

The International 10 não vai acontecer na Suécia

Foto: Reprodução.

Depois da Valve anunciar que o governo da Suécia teria recusado o pedido de incluir os e-sports na federação esportiva do país, dificultando a liberação de vistos para os players e inviabilizando a realização da competição, o The International 10 não vai acontecer na Suécia mais.

Durante a semana, a Valve informou que a Swedish Sports Confederation (“Confederação Sueca de Desportos”) votou em não aceitar os e-sports na federação desportiva e com isso não conseguiu a liberação para a realização do torneio. A Valve declarou que a única forma da competição acontecer na Suécia seria pedir ao Ministro do Interior sueco para reclassificar o The International 10 como um evento desportivo de alto nível e teve seu pedido imediatamente negado.

Mesmo com essa situação, a Valve ainda buscou o diálogo com o governo sueco, mas foi confirmado hoje que o TI não irá acontecer mesmo na Suécia. A empresa já está em busca de outros países para a realização do evento e tem como objetivo inicial manter a competição no continente europeu.

O The International 10 está programado para acontecer entre o dia 5 e 15 de agosto e vai reunir os melhores times de Dota 2 do mundo. O TI é o maior campeonato de e-sports do mundo e vai distribuir mais de 40 milhões de dólares em premiações nesse ano.

Começa hoje a última qualificatória SA para o TI10 – Esporte News Mundo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo