Depois de todo problema com o governo da Suécia, a Valve anunciou ontem, 7 de julho, a nova sede do maior campeonato de e-Sports do mundo. Com isso, a cidade de Bucareste, na Romênia, irá receber entre os dias 7 e 17 de outubro, os melhores jogadores de Dota 2 do mundo que se enfrentarão pelo Égide e o maior premio já pago na história para um time de e-Sports, no The International 10.
Assim como já tinha sido anunciado, a Valve buscava um país europeu, onde os players teriam mais facilidade para se deslocarem e não teriam problemas com visto. A Romênia é um país do sudeste europeu e o sétimo em maior população no continente europeu, a cidade de Bucareste é a sua capital e também o centro cultural, industrial e financeiro do país.
Até o momento, 16 equipes já estão definidas para participarem do The International 10. Entre elas, a equipe brasileira SG e-Sports e o offlaner brasileiro da Quincy Crew, Lelis. Além dos brasileiros, temos ainda 2 equipes peruanas, 3 norte-americanas, 2 equipes do oeste europeu, 4 equipes chinesas, 2 equipes do sudeste asiático e 2 equipes do leste europeu.
As duas últimas vagas restantes estão sendo decididas na China e no oeste europeu. Entre os times que lutam pela vaga na Europa, temos a atual bicampeã, OG, a atual vice-campeã, Nigma, e a campeã de 2017, Liquid. A final das qualificatórias será no dia 10 de julho.