Flamengo

Thiago Maia revela gritos de Sampaoli e rasga elogios a companheiro de Flamengo

Thiago Maia sofre lesão na perna e desfalca o Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Corinthians, dentro do Maracanã lotado, Thiago Maia revelou as cobranças e “gritos” do treinador rubro-negro. Ao fim do jogo deste domingo (21), o volante, que foi um dos destaques da partida, contou que a palavra de ordem no Flamengo de Sampaoli é intensidade. Thiago aproveitou ainda para elogiar o companheiro Erick Pulgar.

+ Apesar da lesão, Léo Pereira comemora gol heroico do Flamengo nos acréscimos: ‘Estava tudo escrito’
+ Sampaoli vibra com vitória nos acréscimos, mas cobra mais intensidade para o Flamengo: ‘É preciso trabalhar’

O próprio técnico admite que manter esse ritmo, tantos nos treinos quanto nos jogos, talvez seja a razão de perder alguns atletas por problemas musculares, como Arrascaeta e Everton Ribeiro, que não enfrentaram a equipe paulista. Mas, para ele, o compasso deve ser mantido até que a equipe adquira a forma física considerada ideal.

Acho que está muito diferente a intensidade de hoje para o início do ano. A gente sabe que o Sampaoli sempre vai pedir isso para a gente. É porque vocês não veem nosso treinamento. Nosso treinamento é loucura. É um cara que sempre está gritando com a gente para não baixar o nível – disse Thiago Maia sobre a cadência do Flamengo.

O volante rubro-negro ressaltou que há uma mudança de rumos da equipe e afirmou que a chave está virando. “O nosso time é esse. Independente de a gente não estar tão bem tecnicamente, de não ter muita chance, a gente tem que correr, dar carrinho, tem que ganhar a primeira e a segunda bola. É isso que ele mais pede para gente.”, completou o jogador.

Contra o Corinthians, Thiago fez dupla com Erick Pulgar mais uma vez, que voltou a ter oportunidades entre os titulares do Flamengo com a chegada do treinador argentino. Substituído por conta de cãibra, o chileno se tornou peça fundamental do time e foi bastante elogiado por seu companheiro de posição:

É um cara que, com a bola no pé, é inexplicável. Joga demais. Está me ajudando muito na marcação. Sempre está fazendo a minha cobertura. É automático, fazemos muito isso nos treinamentos. Quando eu subo para o ataque ele me cobra. Quando é a vez dele, faço o mesmo – declarou o camisa 8.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Além de ter sido um dos jogadores que conseguiu suportar as exigências físicas do jogo, Thiago Maia fez desarmes importantes e foi crucial no fim de partida do Flamengo. O volante teve de virar zagueiro para Léo Pereira, com dores musculares pudesse descansar no ataque. Foi justamente do “artilheiro” Léo o gol da vitória rubro-negra.

Eu só recebi ordem: ‘vai para trás, que o Léo vai para frente’. Quando eu vi, ele já estava fazendo o gol. Rapaz, que loucura. Deu certo. E a gente está feliz com os três pontos, deu certo e nossa torcida também está feliz. – comentou Thiago sobre a mudança “tática”.

Em poucos dias o Rubro-Negro tem mais um jogo que deve exigir bastante dos jogadores. Na quarta-feira (24) a equipe enfrenta o Ñublense, no Chile, pela Libertadores. O Flamengo venceu o jogo de ida no Maracanã, mas Thiago Maia não crê em jogo fácil fora do Brasil, a começar pelo desgaste da sequência de jogos e viagem desta segunda-feira.

Primeiro é descansar. Viagenzinha ruim, nossa recuperação vai ser dentro do avião. Lá eu sei que vai ser muito difícil, aqui também não foi fácil apesar de a gente ter ganhado – concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo