Após receber alta do hospital, Thiago Maia já se reapresentou e iniciou os trabalhos físicos nesta sexta-feira (18). na academia do Ninho do Urubu. Na última segunda-feira, o meia sofreu um corte profundo na perna esquerda e precisou ser levado para às pressas para o hospital.
Em uma dividida com o zagueiro David Luiz, Thiago Maia levou a pior e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico com antibioticoterapia e exames complementares. A tíbia do jogador ficou exposta, mas não houve fratura. Por conta desse incidente, o atleta desfalca o Rubro-Negro na Supercopa do Brasil, na partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo.
+ Gustavo Henrique não treina no campo e vira dúvida para a Supercopa
+ Supercopa: Atlético-MG e Flamengo se enfrentam com campanhas iguais na temporada
O lance aconteceu em uma disputa durante o treino. Depois do episódio, o jogador foi levado para o hospital para realizar uma lavagem no local e evitar uma infecção, com utilização de antibiótico venoso. Thiago Maia retorna ao Centro de Treinamento do Flamengo para acelerar a recuperação e voltar a ficar à disposição do técnico Paulo Sousa.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Thiago Maia jogou apenas duas partidas em 2022. O volante entrou em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, onde atuou os 90 minutos, e no triunfo contra o Audax, quando foi substituído no início do segundo tempo.