Red Bull Bragantino

‘Na Série B éramos um grande, agora na Série A somos pequenos’, diz Thiago Scuro em entrevista

Thiago Scuro na apresentação do técnico Felipe Conceição. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite da última segunda-feira (4), o diretor executivo do Massa Bruta, Thiago Scuro, concedeu uma entrevista à rádio 102FM de Bragança Paulista e comentou sobre o começo do Brasileirão, os projetos do clube e sobre alguns jogadores do elenco.

Thiago iniciou a entrevista analisando o começo do Braga na competição nacional e o trabalho de Felipe Conceição:

-Temos que separar a análise do trabalho com os resultados que estamos tendo, o início de trabalho tem aspectos positivos e os negativos são discutidos internamente; Éramos um grande na Série B e ao dar esse salto para a Série A viramos um pequeno;esse primeiro ano de Série A será complicado por esse salto, pela renovação do elenco e por todas as melhorias que estamos buscando para estruturar a equipe.

O CEO comentou também sobre a insatisfação da torcida com os resultados ruins nesse começo de competição:

-A insatisfação vem da expectativa que criou o torcedor, apesar de um bom Paulistão, 80% dos confrontos no Paulista são de Série B, então tivemos que mudar um pouco a forma de jogar. Esperamos que os resultados positivos e uma boa performance possa trazer de volta a confiança do torcedor.

SUPOSTAS CRISES NO ELENCO

Thiago foi questionado sobre os jogadores Júlio César e Uillian Correia. Júlio foi tirado do time titular após falha em jogo contra o Corinthians e Uillian não vinha sendo relacionado para os últimos jogos do Braga. Referente a esses assuntos, ele respondeu:

-O Júlio segue sendo nosso capitão do dia a dia e fundamental na liderança do elenco; quem define quem está melhor é o Felipe e o Bruns (preparador de goleiros). O Uillian é um jogador que está nos nossos planos mas teve uma dificuldade em assimilar a mudança do estilo de jogo; ele vem evoluindo e contamos com ele para os próximos jogos.

-Não pretendemos mais contratar mas sim adaptar os recém-chegados, mais para frente voltamos a discutir se há essa necessidade- comentou Thiago sobre rumores de interesse em Freddy Vargas, meio campista venezuelano.

O diretor da equipe destacou a importância de ter uma semana cheia para treinar e sobre o acerto com a Rede Globo para que a população de Bragança não saísse prejudicada e não pudesse ver os jogos.

Thiago trabalha junto à Red Bull desde 2017 e ajudou na montagem do elenco do ano passado que acabou como campeão da Série B. Ele também foi o responsável pela parceria entre RB Brasil e Bragantino, anunciada em abril de 2019, e que recolocou o Massa Bruta na Série A depois de 22 anos. Scuro é o responsável pelo trabalho de reestruturação para colocar o Braga novamente em condições de disputar títulos nacionais e internacionais.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo