Neste sábado (29) o treinador alemão Thomas Tuchel venceu pela primeira vez a decisão da Champions League. Na temporada anterior e no comando do PSG, saiu derrotado para o Bayern de Munique. O treinador alemão que chegou ao Chelsea em fevereiro para substituir o ídolo Lampard, caiu nas graças do torcedor e virou pedra no sapato do Manchester City.
—City chegou com mais confiança e até mais autoconhecimento nessa final. Mas a gente sempre sentiu, a gente pensou o tempo inteiro que dava. A gente é a pedra no sapato do City. Eu dizia que não vamos deixar eles relaxar e quando chegar o nosso momento, temos que aproveitar. Foi um jogo muito difícil, a gente precisou também de sorte. Sair daqui sem tomar gol é muito importante. Nossa defesa jogou demais – disse Tuchel com a imprensa no final da decisão.
CONFIRA A ENTREVISTA DE TUCHEL
Thomas Tuchel é o terceiro técnico alemão consecutivo a conquistar a competição mais importante do continente. Em 2019, Jürgen Klopp levou com o Liverpool. Em 2020, Hansi Flick comemorou com o Bayern de Munique, e neste ano, foi a vez do ex-PSG no comando do Chelsea.
O Chelsea chegou a sua segunda conquista de Champions League. Anteriormente o clube venceu o torneio em 2012.
+Pep Guardiola diz que Manchester City vai novamente tentar o título inédito na próxima temporada