Basquete

Tiago Splitter, assistente do Brooklyn Nets, lamenta eliminação do time nos playoffs da NBA

Foto: Reprodução/@tiagosplitter

O brasileiro Tiago Splitter, ex-atleta que teve grande passagem na NBA com o San Antonio Spurs, sendo o primeiro jogador do país a vencer a liga americana, atualmente treinador de desenvolvimento de jogadores no Brooklyn Nets, por meio de uma rede social lamentou a eliminação do time de Nova Iorque, que perdeu para o Milwaukee Bucks no jogo 7 em casa, mas fala de preparação para a próxima temporada.

+Em jogo histórico, Bucks vencem Nets na prorrogação e avançam para a final do Leste

Atualmente treinador de desenvolvimento de jogadores do Brooklyn Nets, Tiago Splitter lamentou a derrota que culminou na eliminação da franquia no jogo 7 contra o Milwaukee Bucks. O time comandado por Steve Nash chegou a abrir 2 a 0 mas sofreu com lesões de jogadores como Kyrie Irving e James Harden, e não conseguiu ir a final de Conferência Leste:

— Fã dos Nets, difícil ontem. Vamos recarregar e tentar novamente na próxima temporada — escreveu o ex-jogador brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Foto: Reprodução/@tiagosplitter

O brasileiro chegou no Brooklyn Nets em 2018, recrutado pelo gerente-geral Sean Marks, com quem trabalhou no San Antonio Spurs, como um olheiro profissional, com funções adicionais relacionadas ao desenvolvimento do jogador em quadra. Desde 2019, ele foi promovido pelos Nets a treinador de desenvolvimento de jogadores.

Splitter tem a carreira consolidada como um dos grandes nomes do basquete nacional, no início da carreira jogou na Espanha onde se naturalizou espanhol e se destacou sendo três vezes selecionado para a Primeira-Equipe da EuroLeague. Em 2008 selecionado pelo San Antonio Spurs na primeira rodada do draft, como a 28ª escolha geral, mas só chegou a jogar a partir de 2010 e em 2014 foi campeão e se tornou o primeiro brasileiro a vencer um título de NBA. Na seleção brasileira, ele conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano de 2003, Copa América de 2005, 2009 e 2011. além de disputar três mundiais e uma Olímpiada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo